Pequim comissiona novo canhão autopropulsado de 203 milímetros em meio à tensão com Taipé

© Foto / Global SecurityA China comissionou uma nova arma de artilharia pesada, o W-90 de 203 milímetros, capaz de esmagar as fortificações e túneis subterrâneos.
A China comissionou uma nova arma de artilharia pesada, o W-90 de 203 milímetros, capaz de esmagar as fortificações e túneis subterrâneos. - Sputnik Brasil, 1920, 02.05.2023
Nos siga no
A China comissionou uma nova arma de artilharia pesada, capaz de esmagar as fortificações e túneis subterrâneos.
De acordo com o Defense One, o novo canhão chinês de 203 milímetros se tornou o maior do arsenal não apenas do país, como também dos Estados Unidos.
A mídia ainda sugeriu que o equipamento poderá ser capaz de realizar ataques nucleares táticos.
Relatos indicam que Pequim pode usar o novo canhão para atingir alvos estratégicos atrás das linhas inimigas, destruir as defesas dos adversários, deter os avanços e demolir redutos inimigos em áreas urbanas.
Por sua vez, o Asia Times cita que os chineses poderiam usar uma artilharia pesada para abrir a linha de frente de Taiwan em um cenário hipotético de conflito.
A situação em torno de Taiwan se agravou significativamente após a visita da então presidente da Câmara dos Representantes dos EUA, Nancy Pelosi, à ilha no início de agosto do ano passado.
A China, que considera a ilha uma de suas províncias, condenou a visita de Pelosi, vendo-a como um ato de apoio dos Estados Unidos ao separatismo de Taiwan, e conduziu exercícios militares em larga escala.
Em 13 de novembro de 2019, um avião C-130 chega ao aeroporto militar de Ciampino, na Itália, trazendo do Iraque cinco militares italianos feridos em operações de apoio a tropas iraquianas contra terroristas. - Sputnik Brasil, 1920, 02.05.2023
Panorama internacional
EUA transferem navios-patrulha e aviões militares às Filipinas em meio a tensões com China
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала