- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

FMI alerta para risco de fragmentação do comércio global

© Karen Bleier/AFPPrédio do Fundo Monetário Internacional (FMI)
Prédio do Fundo Monetário Internacional (FMI) - Sputnik Brasil, 1920, 02.05.2023
Nos siga no
O Fundo Monetário Internacional alertou para os riscos de uma grande fragmentação do comércio na região da Ásia-Pacífico que estão se tornando cada vez mais notáveis.
'Os riscos de fragmentação comercial global estão se tornando mais salientes", indicou o FMI em relatório.
Os riscos estão crescendo em função das disputas comerciais entre os EUA e a China, incluindo as novas restrições no comércio de produtos tecnológicos, bem como as tensões geopolíticas vinculadas ao conflito na Ucrânia.
O FMI alertou que a Ásia permanece especialmente vulnerável para reduzir o fluxo do comércio transfronteiriço e investimento internacional direto.
O lado do Senado do Capitólio é visto em Washington, enquanto os legisladores correm para concluir a aprovação de um projeto de lei para financiar o governo antes do prazo final da meia-noite de sexta-feira, no Capitólio em Washington, 22 de dezembro 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 26.04.2023
Panorama internacional
Tesouro adverte que o risco de inadimplência da dívida dos EUA pode gerar ampla fraqueza econômica
Uma potencial redução poderia ser efetuada com a fragmentação global em múltiplos blocos, com os exportadores asiáticos estando expostos a China, Europa e EUA.
"Enquanto isso, uma redução a médio prazo na produtividade e investimento na China, que poderia ser moldada devido às pressões da fragmentação, pode ter implicações adversas profundas e inesperadas para o resto da região", indica o relatório.
O FMI ainda destacou que a inflação no mundo "não está desacelerando da maneira esperada", mesmo com os bancos centrais elevando seus tipos de interesses.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала