- Sputnik Brasil, 1920
Multimídia
Quando uma imagem vale mais que mil palavras. Saiba o que acontece no mundo a partir de uma perspectiva mais visual com galerias de fotos, infográficos e outros conteúdos multimídia da Sputnik.

Dias úteis e feriados na América Latina

Nos siga no
Em um momento em que Chile e México estão passando por uma transformação legislativa de suas semanas de trabalho, volta a surgir a discussão das condições em que os cidadãos latino-americanos trabalham durante o ano.
Em abril, a Câmara dos Deputados do Chile aprovou o projeto de lei que reduz a jornada máxima de trabalho de 45 a 40 horas por semana, mas a lei será aplicada de forma gradual. O presidente chileno Gabriel Boric afirmou que é um momento "histórico" para o país.
Entretanto, o México passa por um processo parecido: foi apresentada na Câmara dos Deputados do país a iniciativa para reduzir a semana de trabalho de 48 a 40 horas. Mesmo assim, os deputados mexicanos bloquearam a proposta, e está previsto que seja discutida de novo em setembro, no próximo período de sessões parlamentares.
Região de contrastes, os períodos de trabalho não são a exceção para a América Latina em termos de diferenças. A Sputnik resumiu os dados que permitem observar o espectro de condições de trabalho na região.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала