- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

EUA lutam para abastecer os estoques de munições enquanto a crise na Ucrânia se arrasta, diz mídia

© Foto / Força Aérea dos EUA / Jaylen DavisFuzileiros navais dos EUA disparam míssil antitanque Javelin FGM-148 no Centro de Treinamento de Armas Combinadas Camp Fuji, no Japão, em 15 de dezembro de 2022
Fuzileiros navais dos EUA disparam míssil antitanque Javelin FGM-148 no Centro de Treinamento de Armas Combinadas Camp Fuji, no Japão, em 15 de dezembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 01.05.2023
Nos siga no
Os Estados Unidos enviam munições para a Ucrânia e não têm tempo para produzir novas em volume suficiente, escreve o The Wall Street Journal.
De acordo com o autor do artigo, há uma falta de novos equipamentos, matérias-primas e trabalhadores qualificados. Além disso, os industriais exigem que sejam claramente delineados para os planos futuros e de longo prazo.
Os fabricantes de armas aumentaram o número de turnos nas fábricas, encomendaram novos equipamentos e otimizaram as cadeias de suprimentos para aumentar a produção de mísseis para sistemas antitanque portáteis Javelin, projéteis de artilharia, mísseis guiados e muito mais, observa o autor.
Mas o Pentágono no passado financiou e esqueceu as empresas de munição, e como resultado, muitas fecharam linhas de produção ou deixaram a indústria, enquanto outras mudaram a produção para o exterior. O Pentágono estima que levará de cinco a seis anos para reverter esse declínio.
Os EUA prometeram mais de 36 bilhões de dólares (R$ 179,55 bilhões) em armas a Kiev, incluindo centenas de milhares de munições para obuseiros, tanques, lançadores de mísseis portáteis e sistemas avançados de mísseis guiados. Os ucranianos produzem cerca de 3.000 projéteis por dia. Mas tanto os Estados Unidos quanto seus aliados da OTAN têm estoques pequenos, diz o autor do artigo.
Entretanto, o Pentágono está pensando em outra fonte - a contenção e, talvez, a luta contra a China. O Exército dos EUA destinou 18 bilhões de dólares (R$ 89,77 bilhões) nos próximos anos para modernizar fábricas de bombas e equipamentos militares. Em particular, o dinheiro irá para o novo equipamento da fábrica que produz cartuchos, fábricas de munições e projéteis.
E a produção está crescendo, mas mais lenta do que se pensava originalmente. Assim, a produção de sistemas portáteis antitanque Javelin planeja aumentar de duas mil unidades neste ano para 3,5 mil peças em 2026. Quanto ao Sistema de Foguete de Lançamento Múltiplo Guiado (GMLRS, na sigla em inglês) melhorado, eles agora são produzidos em uma quantidade de cerca de 10 mil, e planejam até 2026 chegar aos 14 mil.
O Pentágono também contrata para o fornecimento de aço e outras matérias-primas, mas o financiamento por si só não é suficiente para aumentar a produção.

"Fazer até mesmo projéteis de artilharia básicos é um processo complexo, de vários estágios, realizado em locais distantes com máquinas envelhecidas. Munições não são apenas pedaços de aço, mas objetos altamente projetados para garantir que os estojos tenham o mesmo tamanho e possam ser acionados de forma confiável. Alguns também possuem sensores e sistemas eletrônicos para melhorar o alcance e a precisão", observa-se no artigo.

Ao mesmo tempo, Douglas Bush, chefe de aquisição do Exército americano, atribui o aumento mais lento do que o esperado na produção a questões de capacidade, em vez de uma escassez de materiais.
O Pentágono está abordando essa questão: lançou um programa para analisar o nível e a capacidade de produção de munição, bem como desenvolver as melhores práticas, incluindo o uso da impressão 3D para acelerar a produção de peças obsoletas.
Mas as empresas de defesa dizem que precisam de mais clareza sobre a demanda futura, mesmo com contratos de vários anos, enfatizou o The Wall Street Journal.
Esta foto de arquivo de 27 de março de 2008 mostra o Pentágono em Washington - Sputnik Brasil, 1920, 26.04.2023
Panorama internacional
Mídia: Pentágono usa lições da Ucrânia para possível conflito com China
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала