- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

China diz que Conselho de Segurança da ONU deve dar mais voz às nações menores

© Bryan R SmithO então ministro das Relações Exteriores da China, Wang Yi, discursa na 77ª sessão da Assembleia Geral das Nações Unidas na sede da ONU na cidade de Nova York em 24 de setembro de 2022
O então ministro das Relações Exteriores da China, Wang Yi, discursa na 77ª sessão da Assembleia Geral das Nações Unidas na sede da ONU na cidade de Nova York em 24 de setembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 01.05.2023
Nos siga no
Os países em desenvolvimento devem ter mais voz ativa no Conselho de Segurança das Nações Unidas, cita o South China Morning Post o chefe da política externa da China, Wang Yi.
No próximo mês, as negociações sobre a reforma do Conselho de Segurança da ONU vão ser realizadas, e Wang Yi fez os comentários durante uma reunião com os embaixadores do Kuwait e da Áustria, Tareq Albanai e Alexander Marschik, que vão copresidir as negociações.

"A reforma do Conselho de Segurança deve defender a equidade e a justiça, aumentar a representação e a voz dos países em desenvolvimento, permitindo que mais países pequenos e médios tenham mais oportunidades de participar da tomada de decisões do conselho", cita o artigo o chefe do Escritório da Comissão de Relações Exteriores do Comitê Central do Partido Comunista da China (PCC), Wang Yi.

Bandeiras dos EUA e da Rússia - Sputnik Brasil, 1920, 30.04.2023
Panorama internacional
Principais países em desenvolvimento não queriam apoiar luta dos EUA contra a Rússia e a China
O Japão, a Índia, o Brasil e a Alemanha têm insistido em assentos permanentes no Conselho de Segurança, que atualmente tem 15 membros. A parte chinesa destaca também que a organização deve "corrigir as injustiças históricas contra a África".
Embora seja atualmente a segunda maior economia do mundo, a China se posiciona como membro do chamado Sul Global e defende uma voz maior para o continente africano em várias organizações, diz o jornal.
Wang Yi, chefe da Comissão de Relações Exteriores do Comitê Central do Partido Comunista da China, durante encontro com Vladimir Putin, presidente russo, no Kremlin, Moscou, Rússia, 22 de fevereiro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 15.04.2023
Panorama internacional
China garante que manterá uma política externa independente e estável
Segundo a edição, os críticos afirmam que o Conselho de Segurança não conseguiu lidar com crises como a pandemia da COVID-19, conflitos como o na Ucrânia ou as mudanças climáticas, e que é hora de uma grande redistribuição do poder global.
Atualmente, há cinco membros permanentes – Reino Unido, China, França, Rússia e Estados Unidos, representando as nações vencedoras da Segunda Guerra Mundial, que têm o poder de vetar resoluções – e dez outros membros eleitos em uma base rotativa.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала