Pequim cria algoritmo para derrotar sistemas de defesa de mísseis hipersônicos dos EUA

Míssil hipersônico (imagem referencial) - Sputnik Brasil, 1920, 30.04.2023
Nos siga no
Pesquisadores do Exército de Libertação Popular (ELP) da China afirmam ter criado uma tecnologia baseada em algoritmos que permite evitar que os sistemas americanos de interceptação derrubem os mísseis hipersônicos.
Os especialistas chineses, citados pelo jornal South China Morning Post, afirmam que o algoritmo analisa a trajetória dos mísseis hipersônicos para evitar a sua detecção por sistemas de defesa antimísseis.

"Pode analisar a trajetória dessas armas hipersônicas e ajudá-las a evitar os sistemas de defesa antimísseis, incluindo os sistemas avançados em desenvolvimento nos EUA", afirmaram os especialistas.

Simulações computadorizadas de ataques hipersônicos a uma velocidade Mach 8 indicaram que a tecnologia chinesa poderia permitir que as armas hipersônicas de Pequim atingissem o alvo sem serem detectadas.
Os especialistas também informaram que o recém-criado algoritmo poderia descobrir o modelo de um míssil interceptador inimigo, bem como alguns parâmetros secretos de design em apenas dez minutos após o lançamento, estimando sua trajetória com uma precisão de aproximadamente cinco metros.
Avião Boeing P-8 Poseidon da Marinha dos EUA decola do Aeroporto Internacional de Perth, Perth, Austrália, 15 de abril de 2014 - Sputnik Brasil, 1920, 28.04.2023
Panorama internacional
China diz ter vigiado voo de avião de reconhecimento dos EUA sobre o estreito de Taiwan
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала