- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Em encontro com o presidente do Iraque, líder do Irã diz: 'Os EUA não são amigos do Iraque'

© AP Photo / Escritório presidencial do Irã / HandoutAbdul Rashid (à esquerda) e Ebrahim Raisi (à direita), presidentes do Iraque e do Irã, respetivamente, falam durante encontro no Palácio Saadabad, Teerã, Irã, 29 de abril de 2023
Abdul Rashid (à esquerda) e Ebrahim Raisi (à direita), presidentes do Iraque e do Irã, respetivamente, falam durante encontro no Palácio Saadabad, Teerã, Irã, 29 de abril de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 30.04.2023
Nos siga no
Os líderes do Irã e do Iraque se encontraram para reforçar as relações bilaterais, com o aiatolá Ali Khamenei criticando a presença dos EUA.
Os EUA não são, de modo algum amigos de Bagdá, disse no sábado (29) o líder do Irã em uma reunião com o presidente do Iraque, indica a agência iraniana Tasnim.
Durante a reunião com o mandatário iraquiano Abdul Rashid, o aiatolá Ali Khamenei sublinhou a vontade de expandir a cooperação bilateral, particularmente através dos acordos econômicos e de segurança firmados recentemente.
Secretário de Defesa dos EUA, Lloyd Austin durante briefing no Pentágono. EUA, 17 de novembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 07.03.2023
Panorama internacional
Chefe do Pentágono visita Iraque quase 20 anos após invasão liderada pelos EUA
Durante a reunião, na qual também participou Ebrahim Raisi, presidente do Irã, Rashid expressou sua satisfação em se reunir com o líder da Revolução Islâmica e disse que o Iraque tem relações fortes e estáveis com Teerã em várias dimensões e campos.
Khamenei também falou sobre os EUA.
"Os EUA não são amigos do Iraque. Os EUA não são amigos de ninguém. Eles não são leais nem mesmo aos seus amigos europeus. A presença de até mesmo um único americano no Iraque é demais", comentou.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала