- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

EUA estão desenvolvendo drones submarinos que marcarão 'virada de jogo' na questão de Taiwan

© Foto / Lockheed MartinRecentemente, a Marinha dos EUA divulgou as primeiras imagens do veículo submarino não tripulado Orca Extra Large (XLUUV), mostrando o batizado e lançamento do protótipo de teste do drone
Recentemente, a Marinha dos EUA divulgou as primeiras imagens do veículo submarino não tripulado Orca Extra Large (XLUUV), mostrando o batizado e lançamento do protótipo de teste do drone - Sputnik Brasil, 1920, 29.04.2023
Nos siga no
Militares dos EUA realizarão testes de vários veículos subaquáticos não tripulados (UUV na sigla em inglês) que garantirão “uma mudança radical” no estreito de Taiwan, disse nesta sexta-feira (28) o chefe de Operações Navais da Marinha dos EUA Michael Gilday durante uma audiência no Comitê de Serviços Armados da Câmara dos Representantes.
"Nosso primeiro grande aparelho submarino está em testes na costa da Califórnia. Os testes vão bastante bem. A este se seguirão mais outros cinco UUV. Essa plataforma tem capacidades para colocar minas de forma oculta. E isso marcará uma virada de jogo para nós", observou Gilday.
Desta forma o representante do Pentágono respondeu a uma pergunta do congressista democrata Ruben Gallego sobre se no arsenal de Washington há equipamentos "que poderíamos utilizar ou adaptar para ajudar a impedir a invasão chinesa de Taiwan".
Avião Boeing P-8 Poseidon da Marinha dos EUA decola do Aeroporto Internacional de Perth, Perth, Austrália, 15 de abril de 2014 - Sputnik Brasil, 1920, 28.04.2023
Panorama internacional
China diz ter vigiado voo de avião de reconhecimento dos EUA sobre o estreito de Taiwan
De acordo com Gallego, a principal tarefa dos EUA no estreito de Taiwan é impedir a tentativa de Pequim de subjugar a ilha autogovernada e colocá-la sob o seu controle.
"No fim das contas, se impedirmos a China de invadir Taiwan, acabou. Isso não significa que precisamos do armamento mais sofisticado. Só precisamos de armas que possam fazer o trabalho", ressaltou.
As relações oficiais entre o governo central da China e sua província insular se romperam em 1949, após as forças derrotadas do Kuomintang lideradas por Chiang Kai-shek terem se mudado para Taiwan no final da guerra civil contra o Partido Comunista Chinês.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала