Taiwan planeja realizar série de manobras militares para elevar defesa e lidar com China

© AP Photo / Agência de Notícias MilitarArmas de artilharia taiwanesas disparando durante exercícios antiaterrissagem Han Guang realizados ao longo da costa de Pingtung, Taiwan, 16 de setembro de 2021
Armas de artilharia taiwanesas disparando durante exercícios antiaterrissagem Han Guang realizados ao longo da costa de Pingtung, Taiwan, 16 de setembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 27.04.2023
Nos siga no
O jornal Público indicou que as autoridades de Taiwan estão planejando uma série de manobras militares para aumentar sua capacidade de defesa e lidar com a tensão crescente com a China.
De acordo com o Ministério da Defesa da ilha, Taiwan deverá realizar os exercícios militares entre os dias 15 e 19 de maio, bem como entre 24 e 28 de julho, onde será testada a mobilização de forças e cenários de simulação de ataques.

"As nossas manobras são baseadas na ameaça que representa a ideia de que o Exército chinês ataque Taiwan e dos exercícios de guerra em torno da ilha", afirmou o general Lin Wen-huang, citado pelo South China Morning Post.

Anteriormente, o primeiro-ministro da ilha, Chen Chien-jen, confirmou que Taipé está em discussões com Washington sobre uma possível acumulação de armas norte-americanas na região.
A situação em torno de Taiwan se agravou significativamente após a visita da então presidente da Câmara dos Representantes dos EUA Nancy Pelosi à ilha no início de agosto.
A China, que considera a ilha uma de suas províncias, condenou a visita de Pelosi, vendo-a como um ato de apoio dos EUA ao separatismo de Taiwan, e conduziu exercícios militares em larga escala.
As relações oficiais entre o governo central da China e sua província insular se romperam em 1949, após as forças derrotadas do Kuomintang lideradas por Chiang Kai-shek terem se mudado para Taiwan no final da guerra civil contra o Partido Comunista Chinês.
A presidente de Taiwan, Tsai Ing-wen, no centro, inspeciona exercícios militares em uma base militar em Chiayi, sudoeste de Taiwan, 6 de janeiro de 2023. - Sputnik Brasil, 1920, 24.04.2023
Panorama internacional
Taiwan discute com EUA acumulação de estoques de armas na região, diz premiê
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала