- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

'Destino da Ucrânia está em jogo': mídia revela detalhes da batalha geral pela Ucrânia

© AP Photo / Genya SavilovPresidente ucraniano, Vladimir Zelensky se encontra com o secretário de Estado dos EUA em Kiev, em 8 de setembro de 2022
Presidente ucraniano, Vladimir Zelensky se encontra com o secretário de Estado dos EUA em Kiev, em 8 de setembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 27.04.2023
Nos siga no
O apoio militar ocidental à Ucrânia terminará se a eleição presidencial dos EUA em 2024 levar os republicanos ao poder, escreveu o colunista do jornal Hill Brad Dress.

"A candidatura à reeleição do presidente Biden na terça-feira [25] deu início a um confronto com os principais candidatos republicanos na disputa pela Casa Branca em 2024 sobre o conflito na Ucrânia, com o resultado podendo ser decisivo para Kiev", afirma a publicação.

Na opinião do especialista, o destino da Ucrânia agora está na balança. O tema da ajuda a Kiev começa a deixar os representantes do Congresso cansados.
Os republicanos estão cada vez menos propensos a apoiar o fornecimento de armas e munições para o Exército ucraniano, ao contrário dos democratas.
Militares ucranianos disparam contra posições russas de um obuseiro M777 fornecido pelos EUA na região de Carcóvia, Ucrânia, 14 de julho de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 24.04.2023
Operação militar especial russa
EUA não devem financiar 'guerra por procuração' na Ucrânia, diz congressista norte-americano
Segundo Dress, não são apenas os políticos de direita que estão "do lado de Vladimir Putin" e pedem a interrupção total da ajuda militar, mas os moderados também estão começando a fazer perguntas.

"Os líderes republicanos no Congresso concentraram suas preocupações principalmente em saber se as armas dos EUA estão sendo usadas indevidamente ou saqueadas na Ucrânia e se a prontidão militar dos EUA está ameaçada pelo apoio à Ucrânia", escreveu o colunista.

Na semana passada, um grupo de 19 congressistas republicanos escreveu uma carta a Biden pedindo o fim da "ajuda desenfreada" à Ucrânia.
Os políticos disseram que a estratégia atual do governo Biden – ajuda e sanções constantes – leva a um prolongamento do conflito e a "mais violência".
Ian Krager com o gabinete do presidente da Câmara dos Representantes dos EUA monta quatro bandeiras no palco antes de uma cerimônia da Medalha de Ouro do Congresso em homenagem à Polícia do Capitólio dos EUA, Washington, DC, Polícia Metropolitana e outros que protegeram o Capitólio dos EUA durante o 6 de janeiro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 21.04.2023
Panorama internacional
Em carta, legisladores dos EUA instam Biden a terminar 'ajuda desenfreada' à Ucrânia
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала