- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Presidente da Colômbia pede a ministros que renunciem devido a impasse sobre nova reforma

© AP Photo / Fernando VergaraGustavo Petro acena a jornalistas em Bogotá. Colômbia, 19 de agosto de 2022
Gustavo Petro acena a jornalistas em Bogotá. Colômbia, 19 de agosto de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 26.04.2023
Nos siga no
Para o líder colombiano, Gustavo Petro, a resistência de pessoas escolhidas por sua própria gestão diante da reforma proposta mostra que é necessário "repensar o governo".
Após alguns partidos da coligação do governo ameaçarem não aprovar o projeto de reforma na área da saúde proposto pelo presidente colombiano, Petro pediu a seus ministros que renunciem, disseram duas fontes à Reuters na noite de terça-feira (26).
Segundo a mídia, um debate feito ontem (25) sobre a reforma foi abandonado por não atingir o quórum necessário.

"A coalizão política acordada por maioria terminou hoje devido a decisões de alguns presidentes de partidos. Tal situação nos leva a repensar o governo", disse o presidente em um tweet.

A remodelação pode resultar na saída de alguns dos 18 ministros de Petro, bem como na movimentação de outros para diferentes pastas, disse uma das fontes à mídia.
Vários ministros do presidente, incluindo a ministra de Minas e Energia, Irene Velez, enfrentaram duras críticas desde que Petro assumiu o cargo há quase nove meses, com a promessa de fazer amplas reformas sociais e econômicas.
Juan Guaidó - Sputnik Brasil, 1920, 25.04.2023
Panorama internacional
Opositor venezuelano Guaidó diz ter sido 'expulso da Colômbia' e embarca em avião rumo aos EUA
O mandatário colombiano apoiou amplamente seus ministros, incluindo Velez, embora as divergências sobre a proposta de reforma da saúde já tenham levado à saída do ministro da Educação, Alejandro Gaviria.
O ministro do Interior, Alfonso Prada, pode assumir o cargo de ministro da Defesa, disse uma fonte do governo que pediu para não ser identificada. Outros, incluindo Velez, podem manter seus cargos, relata a agência britânica.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала