- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Países da OTAN entregam 30 tanques Leopard e T-72 para Ucrânia via Romênia, diz fonte

© Foto / Twitter / @clashreportLeopard 2 com a torre arrancada após um acidente durante o treinamento de tanquistas ucranianos no oeste da Polônia
Leopard 2 com a torre arrancada após um acidente durante o treinamento de tanquistas ucranianos no oeste da Polônia - Sputnik Brasil, 1920, 26.04.2023
Nos siga no
Os países da OTAN forneceram seis tanques Leopard e 24 tanques T-72 para a região de Odessa, na fronteira com a Romênia, para reabastecer o batalhão de tanques de uma brigada ucraniana, disse uma fonte militar russa à Sputnik, citando fontes da Ucrânia.

"De acordo com fontes das Forças Armadas ucranianas, um batalhão de tanques [...] com cerca de 300 homens está sendo reequipado na cidade de Podolsk, região de Odessa. Pelos canais da OTAN foram transferidos os seguintes equipamentos pesados para equipar [o batalhão]: 24 tanques T-72 e seis tanques Leopard", disse a fonte da Sputnik.

Ela informou ainda que os dois quartéis existentes não eram suficientes para acomodar todo o pessoal, disse ele, então foi montado um acampamento perto dos quartéis.
Militares ucranianos disparam contra posições russas de um obuseiro M777 fornecido pelos EUA na região de Carcóvia, Ucrânia, 14 de julho de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 24.04.2023
Operação militar especial russa
EUA não devem financiar 'guerra por procuração' na Ucrânia, diz congressista norte-americano
No último sábado (22), o ministro das Relações Exteriores da Espanha, José Manuel Albares, disse à mídia alemã que Madri vai entregar nos "próximos dias" seis dos dez tanques Leopard prometidos a Kiev.
A Rússia já remeteu uma nota aos países da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) sobre o fornecimento de armas à Ucrânia.
O ministro das Relações Exteriores russo, Sergei Lavrov, observou que qualquer carga que contenha armas para a Ucrânia será um alvo legítimo para a Rússia.
Tanque russo de terceira geração T-14 Armata - Sputnik Brasil, 1920, 25.04.2023
Operação militar especial russa
Rússia começa a utilizar tanques avançados Armata na Ucrânia
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала