- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Autoridades ucranianas revelam o que vai acontecer após queda de Artyomovsk

© AP Photo / Efrem LukatskyO chefe do Conselho de Defesa e Segurança Nacional da Ucrânia, Aleksei Danilov, em entrevista à Associated Press, em Kiev, em 22 de abril de 2022
O chefe do Conselho de Defesa e Segurança Nacional da Ucrânia, Aleksei Danilov, em entrevista à Associated Press, em Kiev, em 22 de abril de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 26.04.2023
Nos siga no
A retirada das Forças Armadas ucranianas de Artyomovsk (Bakhmut, para os ucranianos) levará ao colapso do front, disse o secretário do Conselho de Segurança e Defesa Nacional da Ucrânia, Aleksei Danilov, para o canal de TV ucraniano Pervy.

"Esse é um ponto estratégico importante para nós. E isso foi enfatizado muitas vezes, quando disseram que precisávamos nos render, recuar. Se fizermos isso, poderemos chegar rapidamente às nossas fronteiras ocidentais", disse Danilov.

O funcionário especificou que, de acordo com os militares ucranianos, essa parte da linha de frente deve ser mantida para evitar que o restante dela disperse.
Militar russo opera lançador múltiplo de foguetes BM-21 Grad na área de Zaporozhie - Sputnik Brasil, 1920, 26.04.2023
Operação militar especial russa
Forças da Rússia eliminam até 300 militares ucranianos e mercenários só na região de Donetsk
Os combatentes envolvidos na libertação da cidade disseram, anteriormente, que as forças russas controlam mais de 80% de Artyomovsk.
Em 21 de abril, foi relatado que as Forças Armadas ucranianas estavam em um cerco operacional dentro da cidade, mas ainda não se tratava de um caldeirão.
Combatente de Lugansk durante ataque contra posições inimigas em Donetsk - Sputnik Brasil, 1920, 26.04.2023
Operação militar especial russa
427º dia da operação militar especial nas fronteiras russas
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала