- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Não se pode subestimar Rússia no uso de armas nucleares, diz Medvedev

© Sputnik / Ekaterina ShtukinaDmitry Medvedev, presidente do Conselho de Segurança da Rússia, fala em videoconferência do partido Rússia Unida, foto publicada em 1º de junho de 2022
Dmitry Medvedev, presidente do Conselho de Segurança da Rússia, fala em videoconferência do partido Rússia Unida, foto publicada em 1º de junho de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 25.04.2023
Nos siga no
Potenciais oponentes não devem subestimar a Rússia no uso de armas nucleares, afirmou o vice-presidente do Conselho de Segurança russo, Dmitry Medvedev.
Falando em uma maratona educacional, Medvedev lembrou que, em conformidade com os princípios básicos da política de Estado no campo da dissuasão nuclear, armas nucleares podem ser usadas quando a agressão é realizada contra a Rússia com o uso de outras armas que ameaçam a própria existência do Estado.

"Isso é essencialmente o uso de armas nucleares em resposta a tais ações. E nossos potenciais adversários não devem subestimar isso. Então, toda essa conversa sobre 'russos nunca farão isso' ou, pelo contrário, 'os russos estão sempre nos assustando com o uso de armas nucleares', não vale nada", disse ele.

O vice-presidente sublinhou que "se você tem algum tipo de armas em suas mãos [...] você deve estar preparado, em uma determinada situação, pois sua mão não hesitaria em usá-la".

"Portanto, todos esses fatores não devem ser subestimados por nossos potenciais adversários. Por os países que agora nos referimos adequadamente como inimigos", pontuou.

Além disso, durante a sua a conversa com os participantes da maratona, Dmitry Medvedev declarou que o mundo moderno está doente e provavelmente à beira de uma nova guerra mundial, mas é evitável. Ele também notou que a ameaça de divisão da Europa é real hoje em dia.
"O mundo está doente. E muito provavelmente está à beira de uma nova guerra mundial. É inevitável? Não, ele não é", disse ele durante discurso aos participantes da maratona.

"A nova divisão da Europa. É isso que os europeus realmente temem. Essa ameaça, na minha opinião, realmente existe", disse ele.

Medvedev ressaltou que as apostas nesse caso serão certamente maiores, as armas seriam mais poderosas e as possíveis vítimas seriam muito mais do que em conflitos anteriores.
O ex-primeiro-ministro e presidente, vice-presidente do Conselho de Segurança da Rússia, Dmitry Medvedev, 15 de fevereiro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 19.04.2023
Panorama internacional
Medvedev sobre armas de Seul para Kiev: 'Imaginem modelos russos em sua vizinha Coreia do Norte'
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала