- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Membro de comitê dos EUA sugere 'armar Taiwan até os dentes' antes que seja tarde demais

© AP Photo / Ng Han GuanCaça voa sobre o estreito de Taiwan em meio às tensões na região, 5 de agosto de 2022
Caça voa sobre o estreito de Taiwan em meio às tensões na região, 5 de agosto de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 22.04.2023
Nos siga no
Na opinião de Mike Gallagher, que dirige um comitê americano relacionado à China, a janela de oportunidade para os EUA defenderem Taiwan está se fechando.
Um jogo de guerra do Congresso dos EUA que simulou uma "invasão" de Taiwan pela China mostrou a necessidade de armar a ilha "até os dentes", afirmou na quinta-feira (20) o presidente de um comitê dos EUA sobre a China, citado pela agência britânica Reuters.
O Comitê de Seleção da Câmara dos Representantes do Partido Comunista Chinês, liderado pelo republicano Mike Gallagher, conduziu um exercício de mesa na quarta-feira (19) à noite com o think tank local Centro Washington para uma Nova Segurança Americana (CNAS, na sigla em inglês), com os resultados mostrando que o reabastecimento da ilha pelos EUA seria impossível após o início de um conflito.
Lloyd Austin, secretário de Defesa dos EUA, durante encontro com Anthony Albanese, primeiro-ministro da Austrália (fora da foto), junto do Pentágono, Washington, EUA, 26 de janeiro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 07.04.2023
Panorama internacional
Pentágono quer aplicar a Taiwan autoridade de financiamento militar criada para a Ucrânia
"Estamos bem dentro da janela de perigo máximo para uma invasão de Taiwan pelo Partido Comunista da China, e o jogo de guerra de ontem deixou clara a necessidade de tomar medidas para deter a agressão do PCC e armar Taiwan até os dentes antes que qualquer crise comece", disse Gallagher em uma declaração.
Washington deve corrigir o atraso de armas de US$ 19 bilhões (R$ 98,65 bilhões) para Taiwan, realizar treinamento militar conjunto e reforçar o Exército dos EUA na região, instou Gallagher.
Os EUA defendem o território autogovernado de Taiwan, cujo governo se formou após se refugiar em 1949 diante da derrota contra os comunistas na Guerra Civil da China. Pequim nunca reconheceu a independência de Taiwan, e Taipé também nunca a declarou formalmente. Na opinião da China, Taiwan é uma província renegada que um dia se reunificará com o território continental.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала