- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Stoltenberg: todos os aliados da OTAN concordam que a Ucrânia deve se tornar um membro da aliança

© AP Photo / Olivier MatthysO secretário-geral da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN), Jens Stoltenberg, encontra a mídia durante entrevista coletiva na sede da aliança militar, em Bruxelas, na Bélgica, em 11 de outubro de 2022
O secretário-geral da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN), Jens Stoltenberg, encontra a mídia durante entrevista coletiva na sede da aliança militar, em Bruxelas, na Bélgica, em 11 de outubro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 21.04.2023
Nos siga no
Todos os aliados da OTAN concordaram que a Ucrânia deve se tornar um membro da aliança, disse o secretário-geral do bloco militar, Jens Stoltenberg, nesta sexta-feira (21).
"Eu disse ontem [20] em Kiev que o futuro da Ucrânia está na família euroatlântica e todos os aliados da OTAN concordaram que a Ucrânia se tornará um membro da OTAN", observou o secretário-geral antes da reunião do grupo de contato de Defesa na Base Aérea de Ramstein, na Alemanha.
Além disso, de acordo com Stoltenberg, os aliados da OTAN estão discutindo entregas para a Ucrânia de vários tipos de aeronaves.

"Quanto às aeronaves, os aliados [as] forneceram. A Polônia forneceu MiG-29. Estão em andamento negociações para fornecer [à Ucrânia] outros tipos de aeronaves", disse aos jornalistas o secretário-geral da Aliança Atlântica, antes da reunião do grupo de contato em apoio à Ucrânia nesta sexta-feira (21) na base Ramstein dos EUA na Alemanha. A transmissão foi feita no site da OTAN.

Na quinta-feira (20), o presidente ucraniano Vladimir Zelensky pressionou a OTAN para convidar a Ucrânia a se juntar à aliança militar e enviar mais caças e armas de longo alcance.
O presidente sérvio, Aleksandar Vucic, durante coletiva de imprensa após encontro com o chanceler russo, Sergei Lavrov, em Belgrado, na Sérvia, em 10 de outubro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 21.04.2023
Panorama internacional
Ocidente nos assusta com a Rússia, mas é a OTAN que se tornou ameaça para a Sérvia, diz Vucic
Zelensky disse também que a cúpula da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) que se realizará em julho "poderia se tornar histórica" se a Ucrânia recebesse um convite formal para aderir.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала