- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Mídia: Rheinmetall e Lockheed Martin desenvolverão versão alemã do Himars

© Foto / Exército dos EUA Sistema lançador múltiplo de foguetes dos EUA M142 Himars
Sistema lançador múltiplo de foguetes dos EUA M142 Himars - Sputnik Brasil, 1920, 21.04.2023
Nos siga no
A empresa de defesa alemã Rheinmetall e a empresa norte-americana Lockheed Martin vão desenvolver conjuntamente uma versão alemã do Himars, relata a Reuters.
De acordo com o artigo, as empresas assinaram um memorando de entendimento, acrescentando que as novas armas vão incluir componentes de armamento alemão.

"A combinação de capacidades comprovadas e know-how abrangente da Lockheed Martin com a experiência da Rheinmetall no campo de produção vai proporcionar oportunidades únicas para ambas as partes", cita a agência o diretor-executivo da Rheinmetall, Armin Papperger.

Papperger acrescentou que o memorando oferecerá a chance de ganhar um know-how tecnológico importantíssimo e vantagens adicionais significativas para a Alemanha.
Desenvolvido nos EUA pelas empresas BAE Systems e Lockheed Martin entre 1996 e 2000, o Himars está em produção desde 2003 e pode transportar seis foguetes ou um míssil balístico tático ATACMS que pode atingir um alcance de até 80 quilômetros.
Lançadores de foguetes Himars são disparados durante exercícios militares dos Estados Unidos em Yakima, no estado de Washington, nos EUA, em 1º de novembro de 2007 - Sputnik Brasil, 1920, 18.04.2023
Panorama internacional
Polônia planeja criar 'Academia Himars' para treinar artilheiros
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала