- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Ex-presidente do Peru, acusado de receber propina da Odebrecht, se entrega nos EUA (VÍDEO)

© AFP 2023 / Mandel GnanNesta foto de arquivo tirada em 17 de junho de 2016, o ex-presidente do Peru Alejandro Toledo fala durante uma discussão sobre a Venezuela e a OEA no Centro de Estudos Estratégicos e Internacionais (CSIS) em Washington, DC
Nesta foto de arquivo tirada em 17 de junho de 2016, o ex-presidente do Peru Alejandro Toledo fala durante uma discussão sobre a Venezuela e a OEA no Centro de Estudos Estratégicos e Internacionais (CSIS) em Washington, DC - Sputnik Brasil, 1920, 21.04.2023
Nos siga no
O ex-presidente foi preso nos Estados Unidos em julho de 2019 após um pedido formal do Peru para sua extradição. Ele foi libertado sob fiança em 2020 e morava na Califórnia até pelo menos o ano passado.
Nesta sexta-feira (21), o ex-presidente do Peru, Alejandro Toledo, se entregou às autoridades dos Estados Unidos, segundo a Reuters.
O ex-presidente, que ficou no cargo de 2001 a 2006, é procurado em seu país por acusações de ter recebido mais de US$ 25 milhões (R$ 126 milhões) da construtora brasileira Odebrecht em troca de ajuda na obtenção de contratos de obras públicas.
Os promotores estão buscando uma sentença de 20 anos de prisão, relata a mídia.
Toledo nega ter solicitado ou recebido propina. Apesar de ter se entregado às autoridades norte-americanas, ele não foi acusado criminalmente nos EUA e será transferido para Lima em dois ou três dias, disse Silvana Carrion, promotora local responsável pelo caso.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала