Empresa russa desenvolve 'invisível' colete à prova de bala usado por forças especiais na Ucrânia

© Sputnik / Aleksandr Vilf / Acessar o banco de imagensForças Especiais da Rússia (foto de arquivo)
Forças Especiais da Rússia (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 21.04.2023
Nos siga no
Empresa de Novosibirsk, Filin desenvolveu um colete à prova de bala de porte secreto Argus para as unidades das forças especiais Alfa, já usado pelos combatentes na zona da operação especial militar na Ucrânia, disse à Sputnik o diretor técnico da empresa Vladimir Markov.
O equipamento foi apresentado em uma exposição em Moscou.
"Junto com o pessoal da Alfa desenvolvemos colete blindado de porte oculto. Ele foi certificado neste ano, e já foi adquirido, em particular pelos combatentes das forças especiais Alfa de Novosibirsk. Eles vão para o front com ele. O colete foi chamado de Argus – o deus guardião invisível na mitologia grega", disse Markov.
O interlocutor da agência observou que o referido colete à prova de bala tem área ampliada de proteção contra estilhaços e protege de cartuchos de pistola de calibre 9x19 milímetros (pistolas Stechkin, Glock e outras).
Drone kamikaze russo ZALA Lancet do consórcio de armas russo Kalashnikov, Moscou, Rússia - Sputnik Brasil, 1920, 18.04.2023
Panorama internacional
'Muito útil para destruir artilharia': Ucrânia revela o drone russo mais perigoso para suas forças
De acordo com Markov, no decorrer da operação militar especial a produção dos coletes à prova de bala e placas blindadas da empresa de Novosibirsk cresceu sete vezes.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала