- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

China está desenvolvendo armas cibernéticas capazes de controlar satélites 'inimigos', revela mídia

CC BY 2.0 / Força Aérea dos EUA / Satélite dos EUA
Satélite dos EUA - Sputnik Brasil, 1920, 21.04.2023
Nos siga no
A China está criando armas cibernéticas para "assumir o controle" de satélites inimigos, fazendo com que fiquem incapazes de transferir dados ou efetuar vigilância, escreve o Financial Times com referência aos documentos vazados do Pentágono.
"De acordo com um relatório vazado de inteligência dos EUA, a China está construindo armas cibernéticas de alta tecnologia para 'assumir o controle' de satélites inimigos, tornando-os inúteis para a transmissão de dados ou vigilância em tempo de guerra", aponta o artigo.
Destaca-se que, de acordo com as estimativas da inteligência dos EUA, o desenvolvimento pela China dessas tecnologias é uma parte fundamental do objetivo de Pequim de controlar a informação.
Segundo os documentos vazados da CIA, os ataques cibernéticos da China poderiam supostamente ter como objetivo imitar os sinais que os "satélites inimigos" recebem de seus operadores, permitindo assim assumir o controle completo dos aparelhos ou provocar falhas em momentos críticos de combate.
De acordo com o documento, essa capacidade cibernética permitiria que a China "assumisse o controle do satélite, tornando-o ineficaz no apoio de sistemas de comunicações, sistemas de vigilância e inteligência".
Uma bandeira americana é hasteada ao lado do emblema nacional chinês durante uma cerimônia de boas-vindas à visita do presidente dos EUA Donald Trump fora do Grande Salão do Povo em Pequim, 9 de novembro de 2017. - Sputnik Brasil, 1920, 18.04.2023
Panorama internacional
Pequim proíbe seus empresários de fazer negócios com 2 grandes fabricantes de armas dos EUA
Entretanto, o jornal observa que os EUA nunca divulgaram informações se eles próprios possuem tais capacidades.
O Pentágono está investigando o vazamento nas redes sociais de materiais que descrevem o estado das tropas ucranianas e os planos dos EUA e da OTAN para seu fortalecimento. Mais de 100 documentos poderiam ter sido vazados.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала