- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Redução do arsenal nuclear da Rússia e dos EUA deve ter em conta arsenais da OTAN, diz Kremlin

© Sputnik / Natalia Seliverstova / Acessar o banco de imagensKremlin, Moscou (foto de arquivo)
Kremlin, Moscou (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 20.04.2023
Nos siga no
Os arsenais nucleares da França e do Reino Unido estão, de fato, sob o controle dos Estados Unidos, e se discutir a redução deles deve-se levar em consideração o controle norte-americano dos arsenais europeus, declarou o porta-voz do presidente russo, Dmitry Peskov, na quarta-feira (20) aos jornalistas.
Anteriormente, a porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da França, Anne-Claire Legendre, afirmou que a condição para a França se envolver em possíveis negociações futuras sobre o controle estratégico de armas é uma redução significativa dos arsenais nucleares da Federação da Rússia e dos Estados Unidos ao nível da França.

"Do nosso ponto de vista, é claro, os arsenais nucleares da França e do Reino Unido podem ser considerados, de fato, sob o controle dos Estados Unidos, então se falarmos com [os Estados Unidos da] América, não faz absolutamente nenhum sentido falar sem levar esses dois arsenais em conta. Essa é uma abordagem conceitual do que está acontecendo", disse Peskov, comentando a declaração de Legendre.

Peskov esclareceu que a França e o Reino Unido são de fato "um único sistema integrado da OTAN", que é "administrado, de fato, pelos Estados Unidos".
O porta-voz russo também afirmou ser melhor que a declaração "sobre as nuances" seja comentada pelo Ministério das Relações Exteriores russo.

"Mas nossa abordagem conceitual é exatamente como eu disse", enfatizou o porta-voz russo.

Avião de reconhecimento P-8A Poseidon dos EUA - Sputnik Brasil, 1920, 19.04.2023
'Situação permanece tensa': OTAN continua provocando Rússia na região do Báltico, diz especialista
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала