MD da Rússia comunica fim bem-sucedido da inspeção da Frota do Pacífico

© Sputnik / Vitaly AnikovBarco D-107 Andrei Ivanov da Frota do Pacífico, em Vladivostok, Rússia, foto publicada na revista 15 de abril de 2023
Barco D-107 Andrei Ivanov da Frota do Pacífico, em Vladivostok, Rússia, foto publicada na revista 15 de abril de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 20.04.2023
Nos siga no
O ministério declarou o fim da vistoria da prontidão das forças navais, incluindo também bombardeiros da Força Aeroespacial da Rússia que voaram no oceano Pacífico.
A inspeção surpresa da Frota do Pacífico confirmou a alta prontidão das tropas e das forças para repelir a agressão de um provável inimigo no mar, afirmou na quinta-feira (20) o Ministério da Defesa da Rússia.
"Foram concluídos os eventos de inspeção momentânea da prontidão de combate da Frota do Pacífico, de ativos da Força Aeroespacial da Rússia e de unidades de apoio", de acordo com o ministério.
O ministério indicou que "a inspeção, liderada pelo almirante Nikolai Yevmenov, comandante-chefe da Marinha, confirmou altos índices de prontidão de combate do comando militar, tropas e forças da Frota do Pacífico para cumprir tarefas de repelir a agressão de um possível inimigo das direções oceânica e marítima".
O órgão russo especificou que durante a inspeção, as tripulações dos navios de guerra da Frota do Pacífico realizaram manobras em áreas designadas do mar do Japão (também conhecido como mar do Leste), mar de Okhotsk e do mar de Bering para repelir ataques em massa de mísseis e aviões, e para procurar e destruir submarinos. Foram feitos disparos de torpedos e artilharia e lançamento de mísseis contra alvos simulando grupos de ataque de navios e instalações de superfície de um inimigo.
Manobras navais da Frota russa na parte central do Pacífico, 10 de junho de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 19.04.2023
Grupo de navios da Frota do Pacífico da Rússia conduz disparos de mísseis e artilharia (VÍDEO)
Submarinos polivalentes, navios antissubmarinas e de ataque, sistemas de mísseis costeiros Bal e Bastion, em cooperação com a aviação de longo alcance da Força Aeroespacial e da aviação naval, treinaram ações para impedir o destacamento de forças inimigas na parte sul do mar de Okhotsk, no sul das ilhas Curilas e na ilha Sakhalin, uma região operacionalmente importante do oceano Pacífico, apontou o Ministério da Defesa.
Quanto à Força Aeroespacial da Rússia, os bombardeiros estratégicos Tu-95MS e de longo alcance Tu-22M3 realizaram voos para o oceano Pacífico central, simulando ataques contra grupos navais inimigos.
A inspeção surpresa da Frota do Pacífico da Rússia começou na sexta-feira (14), conforme uma decisão do mandatário russo Vladimir Putin. No total participou um total de mais de 25.000 soldados, 89 aviões e helicópteros, e 167 navios, incluindo 12 submarinos.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала