EUA testam míssil balístico intercontinental Minuteman III (VÍDEO)

© AFP 2023 / Clayton Wear / Força Aérea dos EUAEsta foto da Força Aérea dos EUA mostra um míssil balístico intercontinental Minuteman III desarmado sendo lançado durante um teste de desenvolvimento, em 5 de fevereiro de 2020, na Base da Força Aérea de Vandenberg, Califórnia
Esta foto da Força Aérea dos EUA mostra um míssil balístico intercontinental Minuteman III desarmado sendo lançado durante um teste de desenvolvimento, em 5 de fevereiro de 2020, na Base da Força Aérea de Vandenberg, Califórnia - Sputnik Brasil, 1920, 20.04.2023
Nos siga no
Na quarta-feira (19), a Força Aérea e a Marinha dos EUA realizaram um lançamento de teste do míssil balístico intercontinental Minuteman III.
De acordo com o comunicado, o Minuteman III do Comando de Ataque Global da Força Aérea, equipado com uma ogiva simulada, foi lançado da base Vandenberg, da Força Espacial norte-americana, na Califórnia.
O míssil foi direcionado a partir de um Sistema de Controle Global de Lançamento Aerotransportado, localizado a bordo de um avião Mercury E-6B da Marinha.
Dotado de um veículo de reentrada de teste, o projétil teria viajado aproximadamente 6.759 quilômetros até o atol Kwajalein, nas ilhas Marshall, no oceano Pacífico.
O comunicado indica que os testes fazem parte das atividades periódicas de rotina, destinadas a demonstrar que a dissuasão nuclear dos EUA é segura, confiável e eficaz para dissuadir ameaças do século XXI.
Este foi o segundo teste de um Minuteman III em 2023, sendo o primeiro a utilizar o centro de controle aerotransportado.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала