DNA (imagem ilustrativa) - Sputnik Brasil, 1920
Ciência e sociedade
As principais notícias, reportagens e artigos sobre sociedade e avanços científicos.

Espaçonave da SpaceX, maior do mundo, explode durante voo de teste (VÍDEO)

© AFP 2023 / Patrick T. FallonEspaçonave SpaceX decola da plataforma de lançamento durante teste de voo da Base Estelar em Boca Chica, Texas, EUA, 20 de abril de 2023
Espaçonave SpaceX decola da plataforma de lançamento durante teste de voo da Base Estelar em Boca Chica, Texas, EUA, 20 de abril de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 20.04.2023
Nos siga no
Os apresentadores da transmissão SpaceFlight Now revelaram que aconteceu um incidente três minutos após o lançamento da espaçonave Starship da SpaceX.
O voo da espaçonave Starship da SpaceX foi interrompido por uma situação anormal três minutos após a decolagem, com o foguete começando a "girar", indicaram nesta quinta-feira (20) os apresentadores da transmissão SpaceFlight Now.
"O voo terminou em uma situação anormal [...] nem todos os motores tiveram tempo para ligar", disse um apresentador da transmissão. Uma forte explosão foi ouvida na área de lançamento, disse ele.
A SpaceX revelou que o incidente ocorreu em uma altitude de 38 km.
"A Starship sobreviveu a um desmantelamento rápido e não planejado antes da separação do estágio" do foguete, escreveu no Twitter. Segundo ela, os especialistas da empresa analisarão os dados de lançamento e se prepararão para um novo lançamento.
A Starship partiu para seu primeiro voo de teste na quinta-feira (20), às 11h33, horário de Brasília.
"Parabéns a toda a equipe da SpaceX pelo primeiro teste de voo integrado da espaçonave", disse a empresa de Elon Musk.
O foguete de lançamento Super Heavy deveria transportar a Starship para a órbita da Terra, com ambas as partes da estrutura caindo no golfo do México e no oceano Pacífico, respectivamente.
Musk agora projeta que o próximo lançamento de teste da Starship ocorrerá em alguns meses.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала