DNA (imagem ilustrativa) - Sputnik Brasil, 1920
Ciência e sociedade
As principais notícias, reportagens e artigos sobre sociedade e avanços científicos.

Recife de coral é descoberto nas profundezas de território não mapeado das ilhas Galápagos (VÍDEO)

© iStock.com / IBorisoffRecife de coral
Recife de coral - Sputnik Brasil, 1920, 19.04.2023
Nos siga no
A Reserva Marinha de Galápagos foi estabelecida pela primeira vez em 1998 e é considerada a área de diversidade marinha mais protegida do mundo, bem como uma das maiores.
Uma equipe de cientistas revelou a descoberta de um recife de coral nas profundezas do mar, no território da Reserva Marinha de Galápagos, que manteve um estreito saudável de colônias.
A descoberta do recife, localizado entre 400 e 600 metros de profundidade em uma área não mapeada, é a primeira da região.
Usando tecnologias inovadoras para mapear a região, os pesquisadores submarinos revelaram a beleza e a complexidade dos processos vulcânicos e biológicos de Galápagos.
Os cientistas também apontaram que a limpeza dos recifes poderia ser de grande ajuda para estudar os efeitos do aquecimento global, já que estão descontaminados e intocáveis pelas atividades industriais e humanas.
De acordo com Michelle Taylor, uma das líderes da expedição relatou uma grande variedade de animais habitando o recife, como polvo rosa, peixe-morcego, lagostas agachadas, bem como uma variedade de peixes de águas profundas, incluindo tubarões e arraias.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала