- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

G7 viola o sistema de desarmamento nuclear enquanto critica outros países, diz MRE chinês

© AP Photo / Mark SchiefelbeinO porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Wang Wenbin
O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Wang Wenbin - Sputnik Brasil, 1920, 18.04.2023
Nos siga no
As nações do Grupo dos Sete (G7) estão criticando a política nuclear de outros países, enquanto elas próprias minam o sistema internacional de desarmamento nuclear e a confiança da comunidade global, afirmou o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores chinês, Wang Wenbin, nesta terça-feira (18).

"O G7, considerando-se um juiz, está arbitrariamente avaliando a política de segurança estratégica e controle de armas de outros países, enquanto, ao mesmo tempo, constantemente mina o sistema internacional de desarmamento nuclear e não proliferação de armas nucleares, por isso não merece a confiança da comunidade internacional", disse Wang em coletiva de imprensa.

Em particular, observou o diplomata, os Estados Unidos têm o maior e mais avançado arsenal nuclear do mundo e constantemente violam tratados de controle de armas.

"A China sempre aderiu à estratégia nuclear de autodefesa e à política de não usar armas nucleares primeiro", enfatizou Wang.

Anteriormente, os principais diplomatas do G7 pediram o envolvimento da China em discussões estratégicas de redução de risco com os Estados Unidos em meio à suposta expansão do arsenal nuclear do país.
Como observado no comunicado em conformidade com os resultados da reunião dos ministros das Relações Exteriores dos países do G7, que ocorreu entre 16 e 18 de abril na cidade japonesa de Karuizawa, os países do G7 estão preocupados com "a expansão contínua e acelerada de seu arsenal nuclear e o desenvolvimento de sistemas de entrega cada vez mais sofisticados" sem a devida transparência.
Zona central do reator da usina nuclear de Kola, localizada na Rússia - Sputnik Brasil, 1920, 17.04.2023
Panorama internacional
Instituições financeiras dos EUA darão US$ 4 bilhões para criar minirreatores nucleares na Polônia
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала