- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Diplomata: EUA destroem os acordos de controle de armas e se esquecem dos riscos de conflito global

© AP Photo / Alex BrandonSargento da Força Aérea dos EUA inspeciona munições de 155 mm antes delas serem enviadas à Ucrânia, em 29 de abril de 2022
Sargento da Força Aérea dos EUA inspeciona munições de 155 mm antes delas serem enviadas à Ucrânia, em 29 de abril de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 18.04.2023
Nos siga no
Os EUA destroem acordos de controle de armas, disse o embaixador da Rússia em Washington, Anatoly Antonov.
"A administração [dos EUA] destruiu quase todos os acordos na área de controle. Retirou-se do Tratado sobre Mísseis Antibalísticos (Tratado ABM), do Tratado de Forças Nucleares de Alcance Intermediário (Acordo INF) e do Tratado de Céus Abertos. Anulou o diálogo estratégico entre as duas maiores potências nucleares. E agora, com suas ações hostis contra o nosso país está acabando com o Tratado Novo START", disse o diplomata.
Assim o embaixador comentou o relatório do Departamento de Estado sobre a implementação de acordos de controle de armas.
Antonov declarou que os Estados Unidos têm indevidamente afirmado que apenas Washington executa acordos no domínio do controle de armas, e o resto dos países, incluindo a Rússia, está a violá-los flagrantemente. Segundo ele, Washington se refere à falta de transparência na observância da moratória sobre os testes nucleares, mas os próprios EUA colocaram em ordem a infraestrutura no local de testes nucleares de Nevada.
O presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva - Sputnik Brasil, 1920, 15.04.2023
Panorama internacional
Lula: EUA e Europa devem começar a falar sobre paz na Ucrânia
Além disso, o diplomata declarou que os EUA se esquecem dos riscos de um conflito global devido à Ucrânia.
"A assistência sem precedentes e a conivência da administração apenas empurram as autoridades de Kiev para novos crimes", aponta o comunicado de Antonov. Dessa forma ele comentou as declarações da liderança do Pentágono sobre os riscos de escalada do conflito ucraniano.
"Um representante do Pentágono afirmou explicitamente que a administração ao fornecer armas à Ucrânia não se limitou de forma alguma por causa dos riscos prováveis de escalada", observou o embaixador russo nos EUA.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала