- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Alemanha diz que 'está examinando' componentes chineses que já estão instalados na rede 5G do país

© AFP 2023 / John MacdougallA ministra do Interior da Alemanha, Nancy Faeser, discursa em uma coletiva de imprensa em 24 de março de 2023
A ministra do Interior da Alemanha, Nancy Faeser, discursa em uma coletiva de imprensa em 24 de março de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 15.04.2023
Nos siga no
Os comentários da ministra surgem enquanto Berlim reavalia seu relacionamento com seu principal parceiro comercial, a China.
O Ministério do Interior da Alemanha está examinando todos os componentes chineses que já estão instalados na rede 5G do país, disse a ministra Nancy Faeser neste sábado (15).
"Temos que proteger nossas redes de comunicação, isso é especialmente verdadeiro para nossa infraestrutura crítica", afirmou a ministra.
No mês passado uma fonte disse à Reuters que Berlim tem considerado a proibição de certos componentes das empresas chinesas Huawei e ZTE em suas redes de telecomunicações, em um movimento potencialmente significativo para lidar com questões de segurança.
Logotipo da Huawei no prédio da loja principal da empresa em Shenzhen, província de Guangdong, China, 12 de julho de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 30.12.2022
Panorama internacional
'Estamos de regresso aos negócios': Huawei evita queda de receitas, apesar das sanções dos EUA
Ainda segundo a mídia, o governo alemão tem sido cauteloso em destacar expressamente a Huawei, mas há preocupações de que os vínculos estreitos dessas empresas com os serviços de segurança de Pequim signifiquem que incorporá-los às redes móveis do futuro poderia dar aos espiões chineses e até aos sabotadores acesso à infraestrutura essencial.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала