- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Reino Unido destina mais de £ 650 milhões para desenvolver um novo caça com Itália e Japão

© Foto / Domínio Público / Força Aérea dos EUA/ Sargento Timothy MooreB-1B da Força Aérea dos EUA e F-16 do Japão, conduzindo treinamento bilateral combinado na costa do norte do Japão, 22 de abril de 2020
B-1B da Força Aérea dos EUA e F-16 do Japão, conduzindo treinamento bilateral combinado na costa do norte do Japão, 22 de abril de 2020 - Sputnik Brasil, 1920, 14.04.2023
Nos siga no
O Reino Unido destinou mais de 650 milhões de libras (mais de R$ 4 bilhões) para desenvolver um novo caça como parte de um programa conjunto com a Itália e o Japão, de acordo com uma declaração publicada no site do governo britânico.
Em dezembro passado, os líderes dos três países concordaram em desenvolver em conjunto uma nova geração de aviões de combate até 2035. No Japão ele substituirá o F-2, e na Itália e no Reino Unido substituirá o Eurofighter Typhoon.
"Mais de 650 milhões de libras [mais de R$ 4 bilhões] foram alocadas para continuar a desenvolver o caça de nova geração", diz a declaração.
Note-se que o Ministério da Defesa do Reino Unido assinou um contrato com a BAE Systems. O nome britânico para o novo caça é Tempest.
O Programa de Combate Aéreo Global foi projetado para melhorar as capacidades de defesa dos participantes, desenvolver suas vantagens tecnológicas, fortalecer suas cadeias de suprimentos e sua base industrial de defesa.
Espera-se agora que o Japão, o Reino Unido e a Itália comecem a trabalhar no desenvolvimento de uma plataforma de conceito básico de caças para iniciar a fase de desenvolvimento direto em 2024.
Primeiro-ministro britânico Rishi Sunak, à direita, e o presidente ucraniano Vladimir Zelensky encontram-se com tropas ucranianas treinadas para conduzir os tanques Challenger 2 em uma instalação militar em Lulworth, Dorset, Reino Unido, na quarta-feira, 8 de fevereiro de 2023. - Sputnik Brasil, 1920, 06.04.2023
Operação militar especial russa
MD britânico: Reino Unido já treinou mais de 10 mil militares ucranianos
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала