- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Segundo mídia, plano de ataque de Kiev na primavera europeia é adiado por clima e falta de munição

© AP Photo / LibkosAlguns militares ucranianos
Alguns militares ucranianos - Sputnik Brasil, 1920, 12.04.2023
Nos siga no
A contraofensiva planejada das tropas ucranianas na primavera europeia foi adiada devido a condições climáticas, entregas lentas de equipamentos e escassez de munição, diz o The Washington Post.

"A esperada ofensiva da primavera [europeia] foi enquadrada como a oportunidade de a Ucrânia recuperar o território ocupado pelas forças russas [...]. Mas a operação foi adiada pelo tempo, pela lentidão nas entregas de equipamentos e pela escassez de munições, alimentando o medo de um impasse", observou o artigo.

Além disso, observa-se que a situação ficou ainda mais complicada devido ao vazamento dos documentos secretos do Pentágono nas redes sociais, que inclui informações sobre o estado das tropas ucranianos e as capacidades delas. Isso, segundo o jornal, poderia ter levado os comandantes ucranianos a mudar seus planos.
Anteriormente, o primeiro-ministro da Ucrânia, Denis Shmygal, disse que a contraofensiva da Ucrânia pode começar no verão europeu, Kiev, a este respeito, não sente pressão dos "amigos e parceiros" ocidentais.
No início de abril, o secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, não descartou que uma contraofensiva das tropas ucranianas começaria nas próximas semanas. Ao mesmo tempo, o ministro da Defesa da Ucrânia, Aleksei Reznikov, observou que uma contraofensiva pode ser esperada após o fim do desastre e Kiev planeja infligir vários ataques.
Anteriormente, o porta-voz do presidente russo, Dmitry Peskov, disse que as declarações de Washington sobre a iminente contraofensiva dos militares ucranianos são monitoradas de perto pelos militares russos e levadas em conta ao planejar uma operação militar especial na Ucrânia.
Yan Gagin, conselheiro do chefe da República Popular de Donetsk, por sua vez, expressou a opinião de que a Ucrânia não tem reservas suficientes no front no momento para atingir sucesso em contra-ataque.
O edifício do Ministério das Relações Exteriores da Federação da Rússia em Moscou - Sputnik Brasil, 1920, 12.04.2023
Operação militar especial russa
Rússia alerta sobre perigo de sistemas portáteis de mísseis antiaéreos ucranianos para aviação civil
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала