- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Kremlin insta os EUA a cumprirem suas obrigações na concessão de vistos como país sede da ONU

© Sputnik / Natalia SeliverstovaKremlin de Moscou visto da Grande Ponte de Pedra. Rússia, 19 de março de 2023
Kremlin de Moscou visto da Grande Ponte de Pedra. Rússia, 19 de março de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 12.04.2023
Nos siga no
O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, afirmou que os Estados Unidos, como país que abriga uma das sedes das Nações Unidas, devem cumprir suas obrigações quanto à emissão de vistos para diplomatas estrangeiros.
Mais cedo, o vice-ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Ryabkov, anunciou que os EUA ainda não haviam concedido vistos ao ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, e à delegação russa para que possam participar do Conselho de Segurança das Nações Unidas.
"Não vi esta mensagem na fonte original, preciso verificá-la. Mas os EUA têm obrigações como país que hospeda a sede das Nações Unidas. E os EUA devem cumprir essas obrigações", disse Peskov a repórteres quando questionado como o Kremlin reagiria à não emissão dos vistos.
Uma série de reuniões do Conselho de Segurança da ONU (CSNU), que vão acontecer em Nova York no final de abril, fazem parte das atividades organizadas pela Rússia no âmbito de sua presidência do CSNU.
A presidência do conselho é rotativa e durante o mês de abril é assumida pela Rússia.
Não é a primeira vez que a chegada de diplomatas russos é problemática devido à falta de vistos. No dia 10 de setembro, Sergei Lavrov pediu a seus colegas que parassem de lembrar aos Estados Unidos que a delegação russa precisava de vistos para participar da próxima Assembleia Geral das Nações Unidas (AGNU) na cidade de Nova York. O chanceler russo garantiu que "os americanos conhecem suas obrigações".
Salão da Assembleia Geral das Nações Unidas ainda vazio antes do início da 76ª Sessão da Assembleia Geral na sede da ONU em 20 de setembro de 2021, em Nova York. Os apoiadores do governo de Hong Kong expandiram seu alcance para defender uma dura lei de segurança nacional imposta pelo Partido Comunista governante da China nas Nações Unidas, levantando preocupações sobre sua influência na formação do entendimento mundial sobre a cidade. - Sputnik Brasil, 1920, 02.04.2023
Panorama internacional
Países ocidentais falharam em seus esforços para isolar a Rússia do mundo, diz membro da UE
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала