- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Turquia deve impor sanções à Rússia após nova 'ameaça' de Washington, diz mídia

© AP Photo / Susan WalshO presidente Joe Biden (D) em encontro com o presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan (E) durante a cúpula da OTAN em Madri, 29 de junho de 2022
O presidente Joe Biden (D) em encontro com o presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan (E) durante a cúpula da OTAN em Madri, 29 de junho de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 11.04.2023
Nos siga no
A agência Arab News relatou que a Turquia prometeu aos EUA bloquear a reexportação dos produtos ocidentais à Rússia, após "ameaça" de Washington.
Especialistas, citados pela mídia, acreditam que a Turquia pode impor parcialmente as sanções contra a Rússia, contudo, não restringirá o comércio de seus próprios produtos.
Uma fonte citada pela mídia ressaltou que Ancara deu garantias verbais de que os produtos europeus não seriam reexportados à Rússia.
Além disso, a fonte revela que em 20 de março, as empresas turcas receberam listas de produtos que não poderiam ser reexportados à Rússia, contudo, todas as restrições não são válidas aos produtos turcos, que podem ser exportados.
Os EUA continuam observando atentamente o comércio entre a Turquia e a Rússia, para que Ancara cumpra as sanções, impostas pela doutrina americana, contra os russos.
Apesar da restrição parcial prometida por Ancara, os norte-americanos seguem insatisfeitos, e seguem instando o fim do comércio e das negociações entre os dois países.
Navio militar russo passa pelo estreito do mar Negro do Bósforo em direção do mar Mediterrâneo, 6 de outubro de 2015 - Sputnik Brasil, 1920, 10.04.2023
Panorama internacional
Turquia planeja cobrir 30% do uso de gás via produção no mar Negro até 2026
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала