- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Mídia: envio de armas a Kiev pode ser cortado em caso de morte de Zelensky

© AP Photo / Andrew KravchenkoO presidente ucraniano, Vladimir Zelensky, participa de uma entrevista coletiva em Kiev, na Ucrânia, terça-feira, 23 de agosto de 2022
O presidente ucraniano, Vladimir Zelensky, participa de uma entrevista coletiva em Kiev, na Ucrânia, terça-feira, 23 de agosto de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 11.04.2023
Nos siga no
Em caso de morte do presidente ucraniano Vladimir Zelensky, a União Europeia (UE) pode restringir o fornecimento de armas e equipamentos militares a Kiev. Esta conclusão sobre as possíveis consequências está contida em uma análise feita pelas agências de inteligência dos EUA, encontrada entre os documentos vazados, informou a Associated Press (AP).
A análise "confidencial", mencionada nos arquivos vazados, considera os cenários mais extremos para a operação militar especial da Rússia na Ucrânia. No material escreve-se que a figura de Zelensky como presidente era uma promessa de "apoio interno e externo" para as ações das autoridades ucranianas do Ocidente.
"A morte de Zelensky, na pior das hipóteses, pode levar a Europa a restringir os carregamentos de armas", diz o documento. Mas um "líder ucraniano de alto nível" também poderia reter apoio nacional e estrangeiro.
O novo vazamento ocorreu um dia depois de nas redes sociais vazarem materiais sobre a preparação das Forças Armadas da Ucrânia (FAU) para uma contraofensiva (a Ucrânia os chamou de "pseudovazamento").
Agora foram publicados mais de 100 documentos, eles não referem apenas Kiev, mas também países aliados, escreve o New York Times.
Foi relatado anteriormente que o vazamento de documentos secretos do Pentágono poderia ter começado em um chat de usuários na plataforma Discord.
De acordo com um dos participantes do chat, um usuário desconhecido compartilhou os documentos supostamente confidenciais, primeiro delineando-os em suas próprias palavras, antes de enviar arquivos de texto como prova.
Míssil sendo lançado de sistema de defesa antiaérea S-300 - Sputnik Brasil, 1920, 10.04.2023
Operação militar especial russa
Ucrânia pode ficar sem defesas aéreas até maio, apontam documentos vazados do Pentágono
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала