- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Irã e Rússia assinam memorandos de cooperação na aviação

© Sputnik / Kirill NortonHelicóptero da aviação russa Ka-52 na zona da operação especial das Forças Armadas da Rússia na Ucrânia, 6 de julho de 2022
Helicóptero da aviação russa Ka-52 na zona da operação especial das Forças Armadas da Rússia na Ucrânia, 6 de julho de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 11.04.2023
Nos siga no
Representantes do Irã e da Rússia assinaram memorandos sobre cooperação no setor de aviação, disse Mohammad Mohammadi Bakhsh, chefe da Organização de Aviação Civil do Irã, à agência de notícias ISNA na terça-feira (11).

"Memorandos e acordos bilaterais foram assinados ao mais alto nível entre o Irã e a Rússia em relação ao uso de infraestrutura para treinamento de pilotos e centros de reparo e manutenção de aeronaves", disse Mohammad Mohammadi Bakhsh à agência.

Anteriormente, Mohammad Hassan Sangtrash, projetista de armas iraniano e pesquisador de estratégias de segurança e defesa nas relações internacionais, disse à Sputnik que a Rússia fez progressos significativos na fabricação de helicópteros de última geração, que são usados para uma variedade de propósitos.
Além disso, ele apontou os helicópteros multifuncionais Mi-26 e Ka-226, bem como o de transporte K-32, que ele disse que o Irã também poderia adquirir.
Posteriormente, o assistente especial do presidente russo, Igor Levitin, comprovou a prontidão das empresas russas para a "produção conjunta de helicópteros" com o Irã.
O Conselho Islâmico do Irã, por sua vez, anunciou a compra de sistemas de defesa antiaérea, mísseis, caças e helicópteros de fabricação russa.
Navio iraniano ancorado no porto de Paranaguá, Paraná, Brasil - Sputnik Brasil, 1920, 11.04.2023
Notícias do Brasil
Irã lançará rota marítima direta para estreitar laços comerciais com Brasil, diz mídia
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала