- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Eurodeputado: palavras de Macron mostram cansaço mundial da hegemonia dos EUA

© AP Photo / Vahid SalemiManifestantes iranianos queimam a bandeira dos EUA durante um protesto contra as caricaturas publicadas pela revista satírica francesa Charlie Hebdo, que ridicularizam os clérigos governantes do Irã, em frente à embaixada da França em Teerã no Irã, 11 de janeiro de 2023.
Manifestantes iranianos queimam a bandeira dos EUA durante um protesto contra as caricaturas publicadas pela revista satírica francesa Charlie Hebdo, que ridicularizam os clérigos governantes do Irã, em frente à embaixada da França em Teerã no Irã, 11 de janeiro de 2023. - Sputnik Brasil, 1920, 11.04.2023
Nos siga no
Os EUA não devem condenar outros países por não quererem estar sob sua opressão, escreveu o deputado do Parlamento Europeu Mick Wallace no Twitter.

"Alguma vez ocorreu a Marco Rubio que a maior parte do mundo está cansada de que o Império dos EUA interfira em assuntos de outros países, de que os EUA ignorem os direitos de outros à soberania e de que os EUA abusem da supremacia do dólar para promover seus interesses financeiros, com grande custo para tantos?", escreveu o político.

Este foi o comentário do deputado sobre a sugestão do senador dos Estados Unidos Marco Rubio de testar a solidariedade europeia da França, após uma declaração de seu presidente, Emmanuel Macron, depois da visita à China.
O líder francês disse, em particular, que a Europa não deve ser arrastada para o confronto entre Washington e Pequim sobre Taiwan e se ajustar ao "ritmo norte-americano".
Ele disse que os europeus precisam "acordar e pensar em seus próprios interesses".
O presidente francês, Emmanuel Macron, fala durante uma entrevista coletiva em uma cúpula da UE em Bruxelas, 21 de outubro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 10.04.2023
Panorama internacional
Após fala de Macron sobre Taiwan, senador dos EUA ameaça deixar Europa sozinha na Ucrânia
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала