- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Embaixador da Alemanha recebe ordem de expulsão do Chade por 'desrespeitar costumes diplomáticos'

© AFP 2023 / Denis Sassou GueipeurPanorama da Suprema Corte em Ndjamena, Chade, 5 de dezembro de 2022
Panorama da Suprema Corte em Ndjamena, Chade, 5 de dezembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 09.04.2023
Nos siga no
Gordon Kricke, enviado diplomático alemão ao país africano, deverá deixar o Chade nas próximas 48 horas após ter feito comentários críticos em relação ao governo local.
O governo do Chade ordenou ao embaixador da Alemanha que deixasse o país em um espaço de 48 horas, disse no sábado (8) o Ministério das Comunicações do país africano.
Forças francesas da Operação Barkhane patrulham ruas de Timbuktu, no Mali, em 29 de setembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 16.09.2022
Panorama internacional
Soldados da França são presos no Mali por suspeita de espionagem
Duas fontes no governo chadiano afirmaram que o embaixador Gordon Kricke criticou os atrasos na realização de eleições após um golpe de Estado e uma decisão de 2022 que permitirá ao líder militar interino Mahamat Idriss Deby concorrer às eleições de 2024.
"Esta decisão do governo é motivada pela atitude indelicada e pelo desrespeito aos costumes diplomáticos", respondeu o ministério, citado pela agência britânica Reuters.
O Ministério das Relações Exteriores da Alemanha não comentou a expulsão de Kricke, apesar de uma fonte do ministério citada no sábado (8) pela agência britânica Reuters dizer que esta é "absolutamente incompreensível" e que estava em contato com as autoridades chadianas.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала