- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Documentos vazados podem ser resultado de frustração com política de Biden para a Ucrânia

© SputnikPresidente ucraniano, Vladimir Zelensky (à esquerda) sorri para seu homólogo norte-americano, Joe Biden, durante visita à Casa Branca. Washington, EUA, 21 de dezembro de 2022
Presidente ucraniano, Vladimir Zelensky (à esquerda) sorri para seu homólogo norte-americano, Joe Biden, durante visita à Casa Branca. Washington, EUA, 21 de dezembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 09.04.2023
Nos siga no
Os documentos secretos dos EUA, recentemente vazados nas redes, relacionados com o conflito na Ucrânia, incluem um suposto plano da OTAN para as forças ucranianas.
O plano americano deixou alguns especialistas "com a pulga atrás da orelha" com relação ao significado do conteúdo destes documentos.
As informações classificadas sobre os planos dos EUA e da OTAN para a Ucrânia podem ter sido vazadas por militares e funcionários do governo norte-americano frustrados com a "exigência do governo Biden de uma vitória dos EUA contra a Rússia, algo que não é possível", afirmou à Sputnik Karen Kwiatkowski, tenente-coronel aposentada da Força Aérea dos EUA e analista do Departamento de Defesa.
"Também pode ser devido à frustração da inteligência no Pentágono ou em outro lugar com as demandas políticas por ‘determinados’ resultados, o que impede pesquisas e análises objetivas a fim de alinhar e apoiar os desejos políticos do governo", explicou.
Além disso, a especialista sugeriu que o vazamento "pode estar direcionado a políticos americanos e ao povo americano, e contribui para o seu crescente ceticismo em relação à guerra proxy de Biden".
Kwiatkowski também sugeriu que as informações vazadas podem permitir que a Rússia confirme ou ajuste sua avaliação sobre as forças ucranianas, incluindo seu nível de treinamento e o status de seus equipamentos.
Sede do Pentágono em Washington, EUA - Sputnik Brasil, 1920, 09.04.2023
Vazamento de documentos secretos dos EUA sobre a Ucrânia causa pânico no Pentágono
As informações sobre a quantidade de armas e munições fornecidas pelo Ocidente à Ucrânia, que é possível obter em alguns dos documentos vazados, podem interessar à Interpol e aos governos preocupados com o influxo de armas no mercado negro que ocorreu em meio ao conflito ucraniano, adicionou a especialista.
O novo vazamento ocorreu um dia depois de nas redes sociais vazarem materiais sobre a preparação das Forças Armadas da Ucrânia (FAU) para uma contraofensiva (a Ucrânia os chamou de "pseudovazamento"). Agora nas redes sociais apareceram mais de 100 documentos, eles não referem apenas Kiev, escreve o New York Times.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала