- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Exército israelense ataca postos militares do Hamas (VÍDEOS)

© AP Photo / Fatima ShbairIncêndio e fumaça após um ataque aéreo israelense no sul da Faixa de Gaza, na sexta-feira (7)
Incêndio e fumaça após um ataque aéreo israelense no sul da Faixa de Gaza, na sexta-feira (7) - Sputnik Brasil, 1920, 07.04.2023
Nos siga no
Tanques e aviões israelenses atacaram, hoje (7) postos militares do Hamas na fronteira da Faixa de Gaza, informaram as Forças de Defesa de Israel (FDI).

"Esta manhã [sexta-feira], após a continuação dos ataques de foguetes contra Israel a partir da Faixa de Gaza, tanques e aviões das FDI atacaram postos militares da organização terrorista Hamas ao longo da fronteira com a Faixa de Gaza", informaram os militares.

Na noite de sexta-feira, o Exército israelense já havia atacado alvos do Hamas na Faixa de Gaza, atingindo vários túneis e instalações de produção de armas.
O Hamas culpou Tel Aviv pela escalada e pediu ao povo para se unir "na luta contra os ocupantes". A liderança palestina já havia acusado as autoridades israelenses de criar uma atmosfera de escalada e instabilidade em Jerusalém, já que os palestinos continuaram a entrar em confronto com a polícia no Monte de Tempo.
A agência Alray controlada pelo Hamas, por sua vez, informou que o ataque das FDI a uma instalação militar no leste da cidade de Gaza causou "danos significativos" em moradias e em um hospital próximo. A extensão dos danos e outros detalhes não são especificados.
O ministro da Defesa israelense, Yoav Gallant, após uma reunião de emergência do gabinete na noite de quinta para sexta-feira (7), afirmou que o sistema de segurança do país estava pronto para agir contra qualquer ameaça. No final da reunião, o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu advertiu que "os inimigos de Israel pagarão um alto preço".
Caças israelenses lançam ataques aéreos contra Gaza - Sputnik Brasil, 1920, 06.04.2023
Panorama internacional
Líbano e Israel travam 'batalha de foguetes' e deixam pelos menos 2 feridos (VÍDEOS)
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала