- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Zelensky está ante dilema de 'ganhar ou morrer', diz especialista

© AP Photo / Genya SavilovPresidente ucraniano, Vladimir Zelensky se encontra com o secretário de Estado dos EUA em Kiev, em 8 de setembro de 2022
Presidente ucraniano, Vladimir Zelensky se encontra com o secretário de Estado dos EUA em Kiev, em 8 de setembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 06.04.2023
Nos siga no
Vladimir Zelensky não tem outra escolha senão enviar o Exército ucraniano para uma contraofensiva antes do verão europeu, sem considerar se as unidades estão suficientemente preparadas para isso, diz o historiador Oleg Kuznetsov.

"Pelo menos uma tentativa de contraofensiva vai ocorrer inevitavelmente durante o próximo mês e meio, pois é atualmente a condição principal e indiscutível da assistência técnica e financeira do Ocidente coletivo ao regime de Kiev", diz Kuznetsov.

Segundo ele, a expressão "adiar é morrer" é mais do que nunca relevante para Zelensky agora, uma vez que "está sob dupla pressão – a pressão externa dos patrocinadores e interna dos rivais e candidatos ao cargo presidencial".
Sargento da Força Aérea dos EUA inspeciona munições de 155 mm antes delas serem enviadas à Ucrânia, em 29 de abril de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 06.04.2023
Operação militar especial russa
UE discute quem ficará com lucro e emperra fornecimento de munições à Ucrânia

"Ele enfrenta um dilema: ganhar ou morrer. É por isso que ele envia à contraofensiva mesmo unidades militares mal preparadas e com pouco pessoal, só para se salvar, mesmo à custa da morte de dezenas de milhares de seus compatriotas", indica o historiador.

Kuznetsov observou que Kiev só tem carência atualmente de tanques, aviação e munições, enquanto a artilharia, defesa aérea, veículos blindados de combate e de engenharia são suficientes.

"O Ocidente acredita que [o Exército ucraniano] ou derrubará as tropas russas ou será destruído no fogo de batalha [...] Este é o cenário para o qual os militares ucranianos estão se preparando agora [...] Por isso o verão no Sudeste da Ucrânia será muito quente", afirma o especialista.

Comunicação via satélites - Sputnik Brasil, 1920, 06.04.2023
Operação militar especial russa
Ucrânia tenta danificar satélites de comunicação civis russos com ajuda de 'aliados', diz MRE russo
A Rússia realiza uma operação militar especial na Ucrânia desde 24 de fevereiro do ano passado. O presidente da Rússia, Vladimir Putin, disse que o objetivo é "a proteção das pessoas que durante oito anos sofreram abusos e genocídio por parte do regime de Kiev".
Segundo o chefe de Estado, o objetivo final da operação é a libertação da região de Donbass e a criação de condições para garantir a segurança da Rússia.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала