- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

General opina que Zelensky foi à Polônia para obter apoio devido a 'impasse no conflito' com Rússia

© AP Photo / Czarek SokolowskiPresidente da Polônia, Andrzej Duda, à direita, dá as boas-vindas ao presidente ucraniano, Vladimir Zelensky, enquanto eles se encontram no Palácio Presidencial em Varsóvia, Polônia, 5 de abril de 2023
Presidente da Polônia, Andrzej Duda, à direita, dá as boas-vindas ao presidente ucraniano, Vladimir Zelensky, enquanto eles se encontram no Palácio Presidencial em Varsóvia, Polônia, 5 de abril de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 05.04.2023
Nos siga no
O ex-comandante do Exército polonês, Waldemar Skrzypczak, afirmou que Zelensky foi a Varsóvia por causa do "impasse no conflito", onde tentará obter apoio em antecipação às negociações sobre o futuro do país.
O conflito ucraniano chegou a um impasse, e a visita do presidente da Ucrânia, Vladimir Zelensky, a Varsóvia pode ser a primeira fase de construção de uma coalizão para futuras conversações, observou o ex-comandante do Exército polonês, ao Rzeczpospolita.
Segundo ele, agora não há pré-requisitos para que uma das partes mude o curso do conflito.

"Nenhum dos lados tem qualquer vantagem, há um impasse estratégico", notou o general.

Ele acredita que o tempo para as negociações de paz está chegando e que a visita de Zelensky a Varsóvia é o primeiro estágio de preparação para elas.

"Penso que a viagem a Varsóvia – primeira de uma série de viagens de Zelensky, que vai construir uma coalizão para apoiar em caso de negociações com ele sobre o futuro da Ucrânia", disse Skrzypczak.

O general explicou que em um futuro próximo provavelmente serão feitas tentativas para encontrar um compromisso entre as exigências de Zelensky e o que o presidente russo Vladimir Putin espera.
"Precisamos criar uma coalizão, uma frente de apoio à Ucrânia, para que a Ucrânia tenha uma voz forte nas próximas negociações", ressaltou.
Em 24 de fevereiro de 2022, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, anunciou o início de uma operação militar especial para desmilitarização e desnazificação da Ucrânia.
As delegações russa e ucraniana se envolveram em várias rodadas de negociações de paz desde então, mas as negociações acabaram chegando a um impasse. No verão europeu, no entanto, o processo de negociação foi interrompido, e as partes culparam-se mutuamente por isso.
Em 30 de setembro, durante uma cerimônia no Kremlin, o presidente russo assinou os acordos sobre a integração das repúblicas populares de Donetsk e Lugansk e das regiões de Kherson e Zaporozhie à Rússia. Após isso, o presidente ucraniano, Vladimir Zelensky, recusou-se a negociar com a Rússia enquanto o presidente Vladimir Putin permanecesse no cargo.
Primeiro-ministro da Polônia Mateusz Morawiecki fala durante declarações conjuntas com o presidente romeno Klaus Iohannis no Palácio Presidencial de Cotroceni em Bucareste, Romênia, 28 de março de 2023. - Sputnik Brasil, 1920, 29.03.2023
Panorama internacional
Polônia adota programa nacional para aumentar produção de munições
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала