Conceito de novo míssil de ataque de longo alcance dos EUA é apresentado (FOTOS)

© AFP 2023 / Marinha dos EUAMíssil de cruzeiro Tomahawk durante teste de voo controlado sobre o Comando de Sistemas Aéreos Navais (NAVAIR) no sul da Califórnia
Míssil de cruzeiro Tomahawk durante teste de voo controlado sobre o Comando de Sistemas Aéreos Navais (NAVAIR) no sul da Califórnia - Sputnik Brasil, 1920, 05.04.2023
Nos siga no
A empresa de Defesa americana Northrop Grumman revelou um novo conceito de míssil de ataque marítimo de longo alcance e alta velocidade, acionado por um motor a jato com respiração de ar.
De acordo com o portal The Drive, o novo míssil foi exibido na conferência e exposição anual Sea Air Space 2023, nos arredores de Washington.
O portal ressalta que os detalhes do novo conceito de míssil ainda são limitados, mas já se sabe que pode ser lançado do ar, terra e mar.
Míssil de Ataque Marítimo da Northrop Grumman na exposição Sea Air Space 2023.
O modelo conta com dois strakes, usados para fornecer elevação e manobrabilidade adicional, em lados opostos do corpo do míssil, bem como três estabilizadores verticais.
Conforme o portal, o míssil também poderia usar alguma combinação de navegação inercial ou de satélite para alcançar a área-alvo primeiro, fornecendo uma capacidade secundária contra alvos fixos em terra.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала