- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

China tem 'papel importante' a desempenhar no caminho para a paz na Ucrânia, diz Macron

© AP Photo / Gonzalo FuentesO presidente francês Emmanuel Macron chega ao Aeroporto Internacional da Capital de Pequim, China
O presidente francês Emmanuel Macron chega ao Aeroporto Internacional da Capital de Pequim, China - Sputnik Brasil, 1920, 05.04.2023
Nos siga no
A China pode desempenhar um papel importante na resolução do conflito ucraniano através de boas relações com a Rússia. Isso foi afirmado pelo presidente francês Emmanuel Macron, nesta quarta-feira (5), no início de sua visita à China, dirigindo-se à comunidade francesa local.
Anteriormente, Macron afirmou que um dos alvos durante sua visita oficial à China será "construir a paz" na Ucrânia. Desembarcando na China, ele disse que Pequim tem uma oportunidade de ajudar a resolver o conflito devido aos fortes laços com Moscou.
Segundo ele, "os tempos exigem" que os países europeus retomem uma parceira estratégica com a China, que também tem oportunidade de influenciar o conflito ucraniano.

"A China, com as suas estreitas relações com a Rússia, pode desempenhar um papel importante [no conflito na Ucrânia]", disse.

Ao mesmo tempo, o líder francês observou que no Ocidente não compartilham o sistema político da China, mas essa rivalidade "aceita plenamente".
Macron chegou à China em uma visita oficial em 5 de abril. O presidente francês permanecerá na China por três dias. Ele agendou conversas e um jantar de trabalho com o presidente chinês Xi Jinping, bem como conversas com o primeiro-ministro chinês Li Qiang e o presidente do parlamento Zhao Leji.
As relações comerciais e econômicas da China com a França e a União Europeia como um todo serão um dos temas das negociações, escreveu Politico.
Além disso, Macron espera que a China reconsidere sua decisão de expandir a cooperação com a Rússia e agir como mediadora no acordo ucraniano, disse a publicação.
O presidente francês Emmanuel Macron caminha com o presidente chinês Xi Jinping durante uma cerimônia de boas-vindas no Grande Salão do Povo em Pequim, China, novembro de 2019 - Sputnik Brasil, 1920, 04.04.2023
Panorama internacional
Por que Macron está visitando Pequim se França e UE estão alinhadas com os EUA?
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала