- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Chefe do comércio dos EUA: país assume modelo chinês para combater China

© AP Photo / Sakchai LalitA representante comercial dos EUA Katherine Tai gesticula durante uma entrevista à The Associated Press em Bangkok, Tailândia, 20 de maio de 2022.
A representante comercial dos EUA Katherine Tai gesticula durante uma entrevista à The Associated Press em Bangkok, Tailândia, 20 de maio de 2022. - Sputnik Brasil, 1920, 05.04.2023
Nos siga no
Os Estados Unidos estão adotando uma estratégia comercial que trata de problemas como a ascensão da China e seu domínio de muitas partes da economia global, buscando criar novos acordos que fortaleçam as cadeias de abastecimento norte-americanas, cita a Bloomberg a representante do Comércio dos Estados Unidos, Katherine Tai.
A edição cita como exemplo o Acordo Global sobre Aço e Alumínio Sustentáveis dos EUA e a União Europeia (UE) que aborda os enormes subsídios estatais da China que, segundo os EUA, dão a Pequim uma vantagem e causam uma superprodução global dos metais, reduzindo os preços para os fabricantes americanos.
Outro exemplo é a Estrutura Econômica do Indo-Pacífico entre os Estados Unidos e 13 nações da Ásia e o recente acordo de minerais críticos com o Japão.

"Esse fenômeno da 'China Inc.' e a convergência entre o Estado e a economia é algo com que continuamos, e nossos sistemas continuam, a lutar", disse Tai.

Cédulas de dólar e yuan em um tabuleiro de xadrez - Sputnik Brasil, 1920, 04.04.2023
Panorama internacional
Pequim 'eleva poder' do yuan para pôr fim à dominância do dólar como moeda coerciva, indica mídia
Segundo ela, os EUA estão trabalhando com parceiros para garantir que não sejam únicos que assumem "o modelo chinês".

"Durante muito tempo nós apenas imaginamos que o mercado cuidaria de tudo e, se não estivesse em igualdade de condições, temos visto muita erosão", disse Tai.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала