- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Prometido é devido: Musk muda o ícone do Twitter e dogecoin dispara

© AFP 2023 / Frederick J. BrownCEO da Tesla, Elon Musk em Hawthorne, Califórnia, 14 de março de 2019, e o logotipo do Twitter n parte externa de sua sede em San Francisco, Califórnia, 28 de outubro de 2022
CEO da Tesla, Elon Musk em Hawthorne, Califórnia, 14 de março de 2019, e o logotipo do Twitter n parte externa de sua sede em San Francisco, Califórnia, 28 de outubro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 04.04.2023
Nos siga no
O ícone de pássaro azul do Twitter foi substituído por um cachorro, pelo menos na versão da rede social em computadores desktop. Trata-se de um shiba Inu que também é símbolo da criptomoeda dogecoin, criada a partir de uma piada e pela qual Elon Musk, dono do Twitter, enfrenta uma demanda.
Durante a tarde deste 3 de abril, o também CEO da Tesla divulgou a mudança. Em um tweet publicado em sua conta pessoal, ele escreveu: "Como eu prometi", seguido da imagem de uma conversa que ele teve no ano passado com um usuário que sugeriu que ele simplesmente comprasse a rede social e substituísse o símbolo do passarinho azul por "um doge".
Depois da mudança do ícone, a dogecoin valorizou mais de 20%.
A modificação do famoso passarinho azul ocorreu dois dias depois que Musk pediu a um juiz para arquivar o processo de US$ 258 bilhões (R$ 1,44 trilhão) por acusações que enfrenta. O empresário é acusado de administrar um esquema de pirâmide para apoiar o ativo digital.
O processo foi apresentado por Keith Johnson, um investidor que diz que ele e outros perderam dinheiro na dogecoin devido às ações de três acusados, que inflacionaram o valor da criptomoeda e depois a deixaram colapsar.
Os advogados Elon Musk, por sua vez, afirmam que a demanda é uma "fantasiosa obra de ficção" sobre os "tweets inofensivos e muitas vezes tolos" de seu cliente.
A dogecoin começou como uma das muitas piadas que o bilionário Elon Musk costuma fazer em suas redes sociais. No entanto, com o tempo, a criptomoeda adquiriu valor e notoriedade no mundo cripto. A dogecoin entra na categoria das chamadas memecoins ("moedas piadas"), mas ela é tão válida como outras que existem no mercado, como a bitcoin ou o ethereum.
Isto significa que com dogecoin é possível adquirir bens e serviços desde que o vendedor aceite este tipo de pagamento.
CEO da Tesla e da Space X, Elon Musk chega ao tapete vermelho da premiação Axel Springer, em Berlim, em 1º de dezembro de 2020 - Sputnik Brasil, 1920, 30.03.2023
Panorama internacional
Elon Musk: dura política monetária nos EUA faz que muitos países queiram desistir do dólar
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала