Registrado alto nível de atividade no maior complexo nuclear da Coreia do Norte (FOTOS)

© AP Photo / Gao HaorongComplexo nuclear de Yongbyon, na Coreia do Norte
Complexo nuclear de Yongbyon, na Coreia do Norte - Sputnik Brasil, 1920, 03.04.2023
Nos siga no
Imagens de satélite, reveladas pelo portal norte-americano 38 North, mostram um alto nível de atividade no principal complexo nuclear da Coreia do Norte.
O portal relata que a análise das atividades monitoradas sugerem que a construção de um Reator Experimental de Água Leve (ELWR, na sigla em inglês) estaria próximo de ser concluída.
Além disso, foi detectada uma descarga de água, o que poderia estar relacionado aos testes do sistema de resfriamento do reator.
O 38 North também detalha que o reator de cinco megawatts segue operando, ao mesmo tempo que foram iniciados trabalhos de construção de um edifício para fins administrativos.
Foi detectada uma grande atividade na Usina Nuclear de Yongbyon, na Coreia do Norte. Imagens de satélite do início de março mostram que um reator experimental de água leve estaria pronto para entrar em operação.
Segundo o portal, outras novas construções próximas da planta de enriquecimento de urânio foram observadas.
A mídia americana destaca que o suposto alto nível de atividade indica que o país está determinado a ampliar seu arsenal de armas nucleares.
Os relatos surgiram logo depois que Pyongyang, no dia 28 de março, revelou novas ogivas nucleares que podem ser montadas em mísseis balísticos intercontinentais, capazes de alcançar os EUA.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала