- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Ex-funcionário do Pentágono prevê que maioria dos tanques ocidentais 'vão virar cinza' na Ucrânia

© AP Photo / Martin MeissnerTanque Leopard 2 em operação durante visita do ministro da Defesa alemão Boris Pistorius ao Batalhão de Tanques 203 da Bundeswehr na base militar de Augustdorf , Alemanha, 1º de fevereiro de 2023.
Tanque Leopard 2 em operação durante visita do ministro da Defesa alemão Boris Pistorius ao Batalhão de Tanques 203 da Bundeswehr na base militar de Augustdorf , Alemanha, 1º de fevereiro de 2023. - Sputnik Brasil, 1920, 03.04.2023
Nos siga no
Os tanques Abrams, Challenger e Leopard fornecidos pelo Ocidente vão ser vulneráveis na Ucrânia e um alvo fácil para as Forças Armadas russas, escreveu o ex-funcionário do Pentágono Stephen Bryen no site Weapons and Strategy.

"Muitos dos principais tanques de batalha da Europa e dos Estados Unidos [na Ucrânia] vão virar cinza, juntamente com suas tripulações", diz o artigo.

O especialista alertou que estes modelos têm várias fraquezas bem conhecidas. Ele também acredita que a Rússia sabe delas há muito tempo, portanto, não será muito difícil para Moscou elaborar uma estratégia contra eles.

"Pior ainda, nenhum deles [tanques] tem sistemas de defesa ativa, uma forma criticamente importante para proteger tanques e tripulações de tanques das modernas armas antitanque", avisa o especialista.

Tanque Leopard 2A4 - Sputnik Brasil, 1920, 01.04.2023
Ministro da Defesa da Alemanha exclui entrega adicional de tanques Leopard à Ucrânia
Além disso, os tanques britânicos Challenger 2 são pesados demais para atravessar pontes ucranianas e não são adequados para trabalhar em estradas rurais com muita lama, compartilha sua opinião o autor.
Por sua vez, a Rússia já remeteu uma nota aos países da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) sobre o fornecimento de armas à Ucrânia.
O ministro das Relações Exteriores russo, Sergei Lavrov, observou que qualquer carga que contenha armas para a Ucrânia será um alvo legítimo para a Rússia.
Por sua vez, o porta-voz do presidente da Rússia, Dmitry Peskov, notou que a entrega massiva de armas à Ucrânia não contribui para o sucesso de futuras negociações russo-ucranianas e terá, pelo contrário, um efeito negativo.
Tanque T-90 russo  - Sputnik Brasil, 1920, 29.03.2023
Operação militar especial russa
Forças russas recebem centenas de tanques avançados na zona de combates na Ucrânia, diz fonte
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала