- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Empresa alemã constrói na Romênia centro de manutenção de armas destinadas à Ucrânia

© AP Photo / Martin MeissnerSede do maior fabricante de armas da Alemanha, Rheinmetall AG, retratada em Dusseldorf, Alemanha, na segunda-feira, 23 de janeiro de 2023.
Sede do maior fabricante de armas da Alemanha, Rheinmetall AG, retratada em Dusseldorf, Alemanha, na segunda-feira, 23 de janeiro de 2023. - Sputnik Brasil, 1920, 03.04.2023
Nos siga no
A fabricante alemã de armas Rheinmetall está construindo um centro de serviços e logística na Romênia, na fronteira com a Ucrânia, para fazer a manutenção das armas da OTAN que são enviadas para o regime de Kiev. O hub em Satu Mare, na região de Maramures (noroeste da Romênia), deve começar a funcionar em abril, disse a empresa.

"O centro de serviços deve desempenhar um papel central na manutenção da prontidão operacional dos sistemas de combate ocidentais em uso na Ucrânia e garantir a disponibilidade de apoio logístico", disse um porta-voz da empresa.

O centro fornecerá suporte de manutenção para armas como obuseiros autopropulsados, tanques Leopard 2 e Challenger, veículos de combate de infantaria Marder, veículos blindados de transporte Fuchs e caminhões militares.
"É uma preocupação fundamental para nós na Rheinmetall fornecer às forças da OTAN e à Ucrânia o melhor apoio possível", disse o diretor executivo da empresa, Armin Papperger, em um comunicado à imprensa.
Anteriormente, no início de março, a fabricante alemã de equipamentos militares Rheinmetall anunciou que estava em negociações "promissoras" com Kiev sobre a construção de uma fábrica de tanques no valor de 200 milhões de euros (R$1,09 trilhão) na Ucrânia.
O fabricante alemão de armas criou anteriormente um centro de manutenção semelhante para veículos da OTAN na Lituânia em junho de 2022.
A Rheinmetall tem fornecido ativamente apoio militar ao regime de Kiev, entregando munição para sistemas antiaéreos autopropulsados Gepard, caminhões de alta mobilidade HX e sistemas de reconhecimento automatizados, entre outros itens, para a Ucrânia.
A Rússia enviou uma nota aos países da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) sobre o fornecimento de armas à Ucrânia. O ministro das Relações Exteriores russo, Sergei Lavrov, observou que qualquer carga que contenha armas para a Ucrânia se tornará um alvo legítimo para a Rússia.
O Ministério das Relações Exteriores da Rússia afirmou que os países da Aliança Atlântica estão "brincando com o fogo" ao fornecerem armas para a Ucrânia.
Lavrov alertou que, à medida que o Ocidente bombeia a Ucrânia com mais e mais armas de longo alcance, as tarefas geográficas da operação especial estão se afastando cada vez mais da linha atual.
O presidente ucraniano, Vladimir Zelensky, participa de uma entrevista coletiva em Kiev, na Ucrânia, terça-feira, 23 de agosto de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 03.04.2023
Operação militar especial russa
Kiev é alertada sobre potencial 'oculto' da Rússia na Ucrânia
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала