- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Kiev ameaça jornalistas russos com represálias e órgãos silenciam, diz MRE das Rússia após explosão

© Foto / Serviço de imprensa do Ministério das Relações Exteriores da RússiaA representante oficial do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, em seu briefing semanal em Moscou, em 16 de março de 2023
A representante oficial do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, em seu briefing semanal em Moscou, em 16 de março de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 02.04.2023
Nos siga no
Ministério das Relações Exteriores da Rússia afirma que o Ocidente não abre investigações sobre as ameaças sofridas por jornalistas russos e que silenciam os casos ignorando os fatos.
Na noite deste domingo (2) a porta-voz oficial da chancelaria russas, Maria Zakharova, comentou a explosão em São Petersburgo dizendo que jornalistas russos enfrentam ameaças e represálias de Kiev, que são tacitamente ignoradas por estruturas internacionais especializadas, comentou Zakharova acrescentando declarações sobre a morte do correspondente militar russo Vladlen Tatarsky.

"Jornalistas russos estão sob constantes ameaças de represálias do regime de Kiev e seus mentores [...] tudo isso está sendo silenciosamente ignorado por agências internacionais especializadas, o que não pode mais ser interpretado como aquiescência, senão como cumplicidade", afirmou.

O ministério também é criticado pela falta de reação dos países ocidentais, organizações internacionais e outros órgãos.
"Nem um único caso da morte violenta de um jornalista russo, saudado como um 'sucesso' pelo regime de Kiev e seus insurgentes, foi investigado por países ocidentais, organizações internacionais ou comunidades profissionais estrangeiras, e nem mesmo a simpatia humana básica foi mostrada", dizia o comunicado.
Panorama de São Petersburgo, Rússia (imagem de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 02.04.2023
Panorama internacional
Governador: 1 pessoa morre e 25 são feridas em explosão em São Petersburgo
O ministério expressou sinceras condolências à família e amigos de Tatarsk.
Uma bomba colocada em um café da segunda maior cidade da Rússia provocou 25 vítimas. Além disso, morreu Maksim Fomin (conhecido como Vladlen Tatarsky), ex-miliciano independentista de Donbass e famoso correspondente de guerra russo.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала