- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Berlim: Forças Armadas da Alemanha não conseguirão resolver seus problemas até 2030

© AP Photo / Martin MeissnerBoris Pistorius, ministro da Defesa alemão, fala a militares durante visita às Barracas Rommel em Augustdorf, Alemanha, 1º de fevereiro de 2023
Boris Pistorius, ministro da Defesa alemão, fala a militares durante visita às Barracas Rommel em Augustdorf, Alemanha, 1º de fevereiro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 02.04.2023
Nos siga no
O ministro da Defesa alemão excluiu a hipótese de a Alemanha corrigir suas lacunas nos próximos anos, apesar de o chanceler do país ter proclamado a necessidade de aumentar as despesas militares para mais de 2% do PIB.
As Forças Armadas da Alemanha, ou a Bundeswehr não poderão preencher completamente suas lacunas existentes até 2030, anunciou Boris Pistorius, ministro da Defesa da Alemanha, em uma entrevista publicada no sábado (1º) no jornal alemão Welt am Sonntag.
"Todos sabemos que as lacunas existentes não podem ser completamente colmatadas até 2030. Levará anos. Todos estão cientes disso", constatou Pistorius.
Pistorius rejeitou mais entregas de armas à Ucrânia dos estoques da Bundeswehr, além dos compromissos anunciados, devido ao "fornecimento limitado" .
O ministro apontou como a maior prioridade um aumento no orçamento da defesa para 2% do PIB, seguindo as recomendações da OTAN, dos atuais cerca de 1,5%.
Soldados da Alemanha (Bundeswehr) durante treinamento, 9 de agosto de 2016 - Sputnik Brasil, 1920, 13.03.2023
Panorama internacional
Tropas alemãs sofrem com deficiências de 'tudo' graças às ajudas à Ucrânia, diz comissária alemã
A Alemanha também está planejando uma missão naval no Indo-pacífico em 2024, e está intensificando suas parcerias com países-chave da região, tais como Japão, Austrália, Índia, Indonésia, Coreia do Sul e Cingapura, disse ele, declarando a "liberdade de movimento da Europa" nos mares lá como "muito contestada".
Desgastada por décadas de pouco investimento desde o final da Guerra Fria, especialistas acreditam que a Bundeswehr está em pior forma do que há um ano, devido às armas e munições doadas à Ucrânia ainda não terem sido substituídas.
Em 27 de fevereiro de 2022, poucos dias após o começo da operação militar especial da Rússia na Ucrânia, o chanceler alemão Olaf Scholz proclamou uma mudança na política alemã, que inclui um aumento nos gastos militares além dos 2% do PIB.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала