- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Metropolita do Mosteiro de Kiev-Pechersk é colocado sob prisão domiciliar por 2 meses

© Sputnik / Mídia AssociadaO metropolita Pavel fala durante uma coletiva de imprensa em Kiev, Ucrânia (foto de arquivo)
O metropolita Pavel fala durante uma coletiva de imprensa em Kiev, Ucrânia (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 01.04.2023
Nos siga no
Neste sábado (1º), um tribunal de Kiev colocou o bispo metropolita Pavel (Lebed), superior do Mosteiro de Kiev-Pechersk, em prisão domiciliar por 60 dias e o proibiu de se comunicar com os fiéis.
O metropolita foi acusado nesta manhã de "colaboração com a Rússia e incitamento inter-religioso" depois que as autoridades ucranianas realizaram buscas em sua casa. Em seguida, as autoridades ucranianas o colocaram em prisão domiciliar.
Em um vídeo é possível ver uma tornozeleira eletrônica sendo aplicada a perna do metropolita quando este ainda estava fora de casa.
O Serviço de Segurança da Ucrânia (SBU) confirmou sua acusação sob dois artigos do código penal, especificamente "violação da igualdade dos cidadãos com base em sua raça, nacionalidade ou preferências religiosas" e "justificativa, reconhecimento como legítimo, negação da agressão armada da Federação da Rússia contra a Ucrânia".
Metropolita Onufriy de Kiev e de toda a Ucrânia durante a missa de Páscoa no mosteiro de Kiev-Pechersk - Sputnik Brasil, 1920, 29.03.2023
Panorama internacional
Mosteiro de Kiev-Pechersk vai contestar rescisão de contrato de arrendamento
No dia 14 de março, o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, alertou as Nações Unidas e a Organização para Segurança e Cooperação na Europa (OSCE) sobre o plano da Ucrânia de expulsar monges da Igreja Ortodoxa Ucraniana (UOC) de Kiev-Pechersk, um dos lugares mais sagrados para os cristãos ortodoxos.
O patriarca Kirill de Moscou e Toda a Rússia descreveu a perseguição da Igreja Ortodoxa na Ucrânia como uma afronta ao princípio dos direitos humanos e das liberdades e instou os líderes religiosos e personalidades internacionais a impedir o fechamento do Mosteiro de Kiev-Pechersk.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала